Vila Nova recebe o Bahia, no OBA, e precisa vencer para deixar a lanterna da Série B

Nesta sexta-feira (8), às 19h, o Vila Nova recebe o Bahia no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA). A partida, que é válida pela 17ª rodada do Brasileiro Série B, revela duas realidades distintas.

Postado em: 08-07-2022 às 07h00
Por: Maiara Dal Bosco
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova recebe o Bahia, no OBA, e precisa vencer para deixar a lanterna da Série B
Allan Aal fará sua estreia pelo Vila Nova na partida contra o Bahia, nesta sexta (8). Para ele, o jogo será difícil, mas há confiança no elenco | Foto: Vila Nova FC

Nesta sexta-feira (8), às 19h, o Vila Nova recebe o Bahia no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA). A partida, que é válida pela 17ª rodada do Brasileiro Série B, revela duas realidades distintas. Enquanto o time mandante busca três valiosos pontos com o objetivo de deixar a lanterna e o Z4 da competição, a equipe visitante busca a vitória para chegar mais perto do líder e do vice-líder do campeonato.

Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (7), véspera da partida, o técnico Allan Aal, que fará sua estreia no jogo diante do Bahia, falou sobre o nível de dificuldade do respectivo confronto. “Vai ser um jogo muito difícil, o Bahia vem brigando por objetivos diferentes mas não menos importantes que o nosso, que também é muito importante”, pontua.

Para o treinador, a conscientização e a postura de assumir a responsabilidade, bem como de buscar um bom resultado e uma boa performance, é fundamental. “Independentemente do que aconteça no jogo contra o Bahia, temos que continuar com essa busca, de evoluir, melhorar, sabemos a dificuldade, mas a gente vem procurando trabalhar em cima disso, confiando no elenco e buscando soluções também nessa janela (de transferência) que vai abrir”, destaca Aal.

Continua após a publicidade

O recém chegado técnico também ressaltou que, tão importante quanto as mudanças de sistema e de ideias de jogo, é a atitude da equipe. “Temos que ter uma atitude no mínimo competitiva, aguerrida, agressiva, no bom sentido”, afirmou, ressaltando que os próximos jogos que o colorado tem pela frente também não serão fáceis.

“Temos uma sequência em que vamos enfrentar o CSA, em casa, que é um confronto direto, e o Sport. A competição alcançou uma dimensão muito grande para nós. Seguimos com o pensamento de encarar cada jogo como se fosse mata-mata”, destaca.

Apoio

Para o jogo desta sexta-feira (8), o Vila Nova terá 100% dos ingressos do setor B subsidiados aos torcedores pelo Bet Nacional. Ou seja, os ingressos podem ser retirados de forma gratuita nos pontos de venda ou na loja Nação Colorada. Ao todo, serão 5.760 ingressos colocados à disposição do torcedor e, segundo informou a assessoria de imprensa do clube na manhã desta quinta-feira (7), mais de 50% da carga dos ingressos promocionais para a partida já havia sido retirada.

Neste momento, o Vila Nova é o lanterna da Série B, com apenas 12 pontos conquistados. Em 16 jogos, o colorado venceu uma única partida, empatou nove e perdeu seis. O aproveitamento até aqui é de 25%. Já o Bahia, adversário de logo mais, tem 29 pontos conquistados em 16 jogos, e um aproveitamento de 60,4%.

Ficha técnica

Vila Nova x Bahia

Data: 8 de julho de 2022

Horário: 19h

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Rener Santos de Carvalho (AC)

VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Vila Nova: Tony (Georgemy); Pedro Bambu, Alisson Cassiano, Renato (Eduardo Doma) e Formiga; Ralf, Arthur Rezende e Marlone (Pablo Roberto); Matheuzinho, Rubens e Pablo Dyego.

Técnico: Allan Aal

Bahia: Danilo Fernandes; André, Ignácio, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Emerson Santos, Mugni e Daniel; Rildo e Rodallega.

Técnico: Enderson Moreira

Veja Também