Herói contra o Olímpia, atacante Airton celebra classificação e projeta partida contra o Santos

Um dos principais destaques do Atlético na partida foi Airton. O atacante deu assistência para o primeiro gol e marcou um golaço logo em seguida.

Postado em: 08-07-2022 às 16h04
Por: Breno Modesto
Com um gol e uma assistência, o atacante Airton foi eleito o melhor jogador na vitória do Atlético Goianiense contra o Olimpia | Foto: Alan Deyvid/Atlético-GO

A noite da última quinta-feira (07) ficará marcada para sempre na memória da torcida do Atlético Goianiense. O Dragão precisava de uma vitória por dois gols de diferença para levar a partida contra o Olímpia para os pênaltis e foi isso que fez, venceu por 2 a 0 e levou a classificação nas cobranças da marca da cal.

Um dos principais destaques do Atlético na partida foi Airton. O atacante deu assistência para o primeiro gol e marcou um golaço logo em seguida. Airton falou sobre a atmosfera criada no Serra Dourada e a classificação para as quartas de finais.

“A torcida fez uma festa incrível no Serra Dourada e, com certeza, teve um papel importante na classificação. Eles nos empurraram o tempo todo e nos ajudaram muito. Foi um jogo duro, adversário difícil. Graças a Deus, conseguimos marcar logo no início e isso fez com que pudéssemos fazer um jogo mais tranquilo na sequência. Buscamos ampliar o marcador para sair com a classificação nos 90 minutos, mas não conseguimos. Porém, o principal foi a classificação para as quartas de finais”, disse.

Continua após a publicidade

O Atlético já conhece o seu adversário nas quartas de finais, o Dragão terá pela frente o Nacional, do Uruguai, mais uma equipe muito tradicional na América do Sul. O primeiro jogo será disputado no Uruguai, mas antes de pensar no jogo contra a equipe uruguaia, Airton e todo o elenco focam na importante partida contra o Santos, no próximo domingo (10),às 18h00, na Vila Belmiro.

“Vamos ter mais um adversário forte e muito tradicional pela frente. Mas, antes de pensar no Nacional, temos outros jogos que serão muito decisivos. Agora, estamos totalmente focados no duelo contra o Santos, que será um jogo muito difícil para a gente. Vamos descansar e nos preparar para chegar bem, fazer uma grande partida e buscar os três pontos”, concluiu.

Veja Também