Com Anápolis garantindo no mata-mata, Iporá e Grêmio Anápolis seguem buscando classificação na Série D

A penúltima rodada da fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro vai ser disputada neste final de semana. Dos três representantes goianos, um entra em campo no sábado (9) enquanto que os outros dois jogam no domingo (10).

Postado em: 09-07-2022 às 10h00
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Com Anápolis garantindo no mata-mata, Iporá e Grêmio Anápolis seguem buscando classificação na Série D
Já classificado, o Anápolis entra em campo para cumprir tabela enquanto que o Grêmio Anápolis ainda busca a classificação ao mata-mata | Foto: Edivair Júnior

A penúltima rodada da fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro vai ser disputada neste final de semana. Dos três representantes goianos, um entra em campo no sábado (9) enquanto que os outros dois jogam no domingo (10). Restando seis pontos em disputa, apenas uma equipe não tem chances de classificação. Lanterna do grupo, com apenas quatro pontos, o Ação, do Mato Grosso, já está eliminado.

O Grêmio Anápolis é quem abre a rodada. Depois de vencer o clássico contra o Anápolis, no último domingo (3), a Raposa ganhou uma sobrevida e precisa de uma combinação de resultados para continuar com chances de classificação. Além de derrotar o Ceilândia, neste sábado (9), fora de casa, o GEA precisa que o Galo da Comarca não seja derrotado no Jonas Duarte pelo Operário, de Várzea Grande.

Quem também torcerá pelo Anápolis é o Iporá. Sexto colocado, com 14 pontos, o Lobo Guará está a dois do G4 e precisa, além de derrotar o já classificado e garantido com primeiro lugar da chave, Brasiliense, no Ferreirão, neste domingo (10), de um tropeço do Chicote da Fronteira diante do Galo, que também já está no mata-mata. Caso os dois triunfem, a decisão da vaga ficará para a última rodada.

Veja Também