Goiás cumpre dever de casa e derrota Athletico Paranaense, invicto há 14 jogos

Na noite deste sábado (9), o Goiás não só cumpriu o dever de casa e derrotou o Athletico Paranaense, então vice-líder da

Postado em: 10-07-2022 às 00h01
Por: Maiara Dal Bosco
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás cumpre dever de casa e derrota Athletico Paranaense, invicto há 14 jogos
Goiás vence pelo placar de 2 a 1 e acaba com invencibilidade de 14 jogos do Athletico Paranaense I Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Na noite deste sábado (9), o Goiás não só cumpriu o dever de casa e derrotou o Athletico Paranaense, então vice-líder da competição, como também surpreendeu a equipe que estava há 14 jogos sem perder, entre jogos do Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. Os gols da partida, que terminou com o placar de 2 a 1 para os donos da casa, foram marcados por Pedro Raul e Nicolas, pelo Goiás e por Terans, pelo Athletico, de pênalti.

Agora, o Esmeraldino, que antes do jogo ocupava a 17ª colocação, abrindo a zona de rebaixamento para a Série B, saltou para a 11ª colocação, com 20 pontos. O Furacão, por sua vez, com o resultado, perdeu a vice-liderança para o Fluminense.

Jogo

O Goiás abriu o placar logo aos 5 minutos da primeira etapa, com gol de Pedro Raul. O Athletico até tentou igualar o placar aos 8 minutos, mas quem marcou mais um gol foi o Goiás. Aos 39 minutos, Nicolas marcou de cabeça e levou o esmeraldino com vantagem de dois gols para o intervalo. No segundo tempo, o visitante voltou pressionando em busca do empate. Passados 14 minutos da etapa complementar, a bola bate no braço de Yan Souto, e é marcada a penalidade máxima. O pênalti é cobrado por Terans, que diminui para a equipe paranaense.

Continua após a publicidade

Vitória

O técnico Jair Ventura definiu a partida do Goiás como uma grande vitória. “Vencemos uma equipe que estava há 14 jogos sem perder, seriam 15 hoje, com o empate, então 14 jogos na vice-liderança da competição e a gente consegue uma vitória, então isso dá ainda mais mérito para a partida do Goiás, que fez uma partida brilhante e conseguiu uma vitória muito importante, já que o Athletico, no momento é a segunda melhor equipe do campeonato, porque eles estão em 2º lugar, então são a segunda melhor equipe, classificados na Libertadores e também na Copa do Brasil. Uma equipe muito boa, conseguimos uma grande vitória”, afirma Ventura.

Próximos jogos

Pelo Campeonato Brasileiro, o Goiás volta a entrar em campo contra o Juventude, no próximo domingo (17). O esmeraldino viaja até Caxias do Sul (RS) para enfrentar a equipe que, até esse momento, só tem 11 pontos conquistados. Antes disso, o Goiás tem um compromisso com o Atlético Goianiense, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida está marcada para a próxima quarta-feira (13), às 19h, no estádio da Serrinha.

Veja Também