Quinta-feira, 28 de março de 2024

Após classificação na Sul-Americana, Atlético retoma o foco no Brasileiro e tenta fugir do Z4

Depois da histórica e heroica classificação na Copa Sul-Americana, o Atlético Goianiense muda o chip e retoma o foco no Campeonato Brasileiro, onde voltou para a zona de rebaixamento com os resultados que abriram a rodada.

Postado em: 10-07-2022 às 08h00
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Após classificação na Sul-Americana, Atlético retoma o foco no Brasileiro e tenta fugir do Z4
Com baixas e retornos, o técnico Jorginho terá de mudar a formação titular do Atlético Goianiense | Foto: Alan Deyvid/Atlético-GO

Depois da histórica e heroica classificação na Copa Sul-Americana, o Atlético Goianiense muda o chip e retoma o foco no Campeonato Brasileiro, onde voltou para a zona de rebaixamento com os resultados que abriram a rodada. Neste domingo (10), o time comandado pelo técnico Jorginho vai até o interior do Estado de São Paulo para enfrentar o Santos, na Vila Belmiro.

Ainda não será desta vez que o comandante rubro-negro contará com o lateral-direito Dudu. No entanto, o meia Jorginho, que ficou fora dos últimos dois compromissos da equipe, voltará a ser relacionado e deve iniciar o jogo no time titular. Em contrapartida, o volante Marlon Freitas e o meia-atacante Wellington Rato não viajaram com o restante do grupo e estão fora do duelo.

Santos

Continua após a publicidade

Eliminado da Copa Sul-Americana, na última quarta-feira (6), o Santos terá um novo comandante para enfrentar o Atlético Goianiense. Isso porque o argentino Fabián Bustos não resistiu à eliminação para o Deportivo Táchira, da Venezuela, e acabou demitido. Com isso, o interino Marcelo Fernandes será o responsável por comandar o Peixe no domingo (10).

Outra novidade para o confronto contra o Dragão deve ser o retorno dos laterais Auro e Felipe Jonatan, que, de acordo com o Santos, testaram negativo para a Covid-19. Os dois farão um novo exame no domingo (10), horas antes da partida. Caso o resultado do teste seja o mesmo, estarão liberados para entrar em campo.

Histórico

A partida deste domingo (10) será a décima oitava da história entre Santos e Atlético Goianiense. Com sete vitórias, quem mais venceu foi o Peixe. O Dragão levou a melhor em cinco confrontos. Além disso, as equipes empataram em outras cinco oportunidades, incluindo a última vez em que se enfrentaram. Pela 32ª rodada da Série A do ano passado, os clubes não tiraram o zero do placar e empataram sem gols, no Estádio Antônio Accioly.

Ficha técnica

Santos x Atlético-GO

Data: 10 de julho de 2022

Horário: 18h

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa/SC)

Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Éder Alexandre (SC)

VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

Santos: João Paulo; Madson (Auro), Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires (Felipe Jonatan); Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo e Bruno Oliveira; Léo Baptistão, Lucas Braga e Marcos Leonardo.

Técnico: Marcelo Fernandes

Atlético-GO: Ronaldo; Hayner, Ramon, Wanderson e Jefferson; Gabriel Baralhas, Édson Felipe e Jorginho; Airton, Churín e Shaylon.

Técnico: Jorginho

Veja Também