Após erro em escudo, Goiás suspende venda de novo uniforme

Nesta segunda-feira (11), o Goiás suspendeu temporariamente as vendas do uniforme que leva a marca “Green”, lançado no último sábado (9). A

Postado em: 11-07-2022 às 20h18
Por: Maiara Dal Bosco
Imagem Ilustrando a Notícia: Após erro em escudo, Goiás suspende venda de novo uniforme
Escudos não contam com uma separação entre mês e ano de fundação, erro que o clube definiu como "tolo, tosco e inadmissível" | Foto: Heber Gomes

Nesta segunda-feira (11), o Goiás suspendeu temporariamente as vendas do uniforme que leva a marca “Green”, lançado no último sábado (9). A suspensão ocorreu devido a um erro na confecção do escudo do clube nos respectivos uniformes, os quais não contam com uma separação entre mês e ano de fundação, erro que o clube definiu como “tolo, tosco e inadmissível”.

No comunicado em que se desculpa com o torcedor pelo ocorrido, o clube também repudiou o erro, e afirmou que, desde sábado passado exigiu que a fornecedora responsável pelos uniformes, entrasse em contato com quem já adquiriu os novos uniformes e chegasse a uma solução em comum acordo, arcando com todos os ônus advindos do erro. O Goiás destacou ainda que espera que a falha seja corrigida para os próximos jogos, inclusive o jogo desta quarta-feira (13), contra o Atlético Goianiense, pela Copa do Brasil, sob pena de quebra de contrato.

Super Bolla

Continua após a publicidade

Em nota, a Super Bolla, empresa responsável pela fabricação dos produtos da marca “Green”, lamentou o incidente e pediu desculpas aos torcedores esmeraldinos. A empresa alegou que “com tamanho esforço para cumprimento dos prazos de entrega, ocorreu que o item enviado pela fornecedora de insumo chegou e, a ausência do detalhe no escudo não foi percebido, de imediato, por todos os envolvidos na criação e aprovação do material”, mas que, em nenhum momento se isentou da responsabilidade de reparar o dano ocorrido.

A Super Bolla afirmou ainda que, os torcedores que já adquiriram o(s) respetivo(s) produto(s) terão a oportunidade de trocá-lo(s) ou serem ressarcidos o mais breve possível, cuja data será informada por meio dos canais oficiais da Super Bolla. “Informamos, ainda, que o Goiás Esporte Clube entrará em campo, em seus próximos jogos, com o uniforme da coleção desenhada pelo torcedor com seu escudo tradicional em perfeita aplicação de detalhes”, diz o comunicado.

Confira abaixo os dois comunicados na íntegra:

Goiás

Nota Oficial 11/07/2022

Em respeito ao nosso torcedor, o nosso maior patrimônio, o Goiás Esporte Clube vem a público comunicar que os uniformes da GREEN, da coleção 2022, recém lançada no último sábado, não estarão disponíveis para venda temporariamente.

Tal suspensão se deu devido um erro na confecção do escudo do Clube. Um erro tolo, tosco e inadmissível, e que o Goiás Esporte Clube repudia veementemente esta falha. A SUPER BOLLA, empresa responsável pela fabricação, fornecimento e distribuição de todo material esportivo para o clube assumiu em nota a total responsabilidade pelo lamentável e repetimos “inadmissível” erro.

O Goiás Esporte Clube exigiu desde sábado passado que a fornecedora SUPER BOLLA corrigisse tais fatos o mais rápido possível, e que entrasse em contato com todas pessoas, sejam elas físicas ou jurídicas, que por ventura já tenham adquirido esses uniformes e que chegasse a uma solução em comum acordo, arcando com todos os ônus sejam eles financeiros, comerciais ou jurídicos.

O Clube espera ainda, que a Super Bolla faça a correção da falha do escudo para a sequência de partidas do Goiás na temporada, inclusive para o jogo desta quarta-feira (13/07/2022), sob pena de quebra de contrato.

Ao nosso torcedor, nossas mais sinceras desculpas pelo ocorrido e que jamais aceitaremos calados que tais fatos se repitam nesta gestão, e que medidas enérgicas foram tomadas junto aos responsáveis.

Super Bolla

Aos torcedores do Goiás – Comunicado Oficial

Prezado torcedor esmeraldino, a Super Bolla, empresa responsável pela fabricação dos produtos da marca Green, vem, por meio deste comunicado, esclarecer que a coleção de jogo (uniforme 1, 2 e goleiros) não estará disponível nas lojas por um fator extremamente importante; na aplicação do escudo do Goiás E.C., bem maior da nação esmeraldina, houve um detalhe diferente ao da ideal aplicação.

Ressalta-se, que durante todo o processo de desenvolvimento do material, onde toda a coleção historicamente foi desenhada e escolhida por torcedores, houve extrema dedicação para entregar com fidelidade todos os detalhes propostos, e com muito esmero técnico para potencializar ao máximo a qualidade do material.

Dessa forma, contamos com aplicação do escudo da marca líder no mercado sul-americano em estampas termo-transferíveis. Com tamanho esforço para cumprimento dos prazos de entrega, ocorreu que o item enviado pela fornecedora de insumo chegou e, a ausência do detalhe no escudo não foi percebido, de imediato, por todos os envolvidos na criação e aprovação do material.

Em nenhum momento a Super Bolla se isentou da responsabilidade de reparar o dano ocorrido, identificado por todos após o evento de lançamento. Todas as providências cabíveis já foram tomadas junto à fornecedora do escudo do manto esmeraldino, e estão suspensas as vendas e entrega do material ao torcedor.

Aqueles que já adquiriram o(s) respetivo(s) produto(s) terão a oportunidade de trocá-lo(s) ou serem ressarcidos o mais breve possível, cuja data será informada por meio dos canais oficiais da Super Bolla.

Lamentamos o incidente, e pedimos desculpas à nação esmeraldina pelo infortúnio!

Reiteramos o máximo empenho e garantimos a qualidade que é cabível ao projeto cujo cunho intuito é materializar todo o sentimento do torcedor através da camiseta do Goiás Esporte Clube. Informamos, ainda, que o Goiás Esporte Clube entrará em campo, em seus próximos jogos, com o uniforme da coleção desenhada pelo torcedor com seu escudo tradicional em perfeita aplicação de detalhes, representando toda sua história de luta e glória.

Diretoria Super Bolla.

Veja Também