Jorginho aprova atuação do Atlético Goianiense contra o Santos, mas lamenta revés na Vila Belmiro

Na Vila Belmiro, o Peixe bateu o Dragão por 1 a 0, em partida válida pela décima sexta rodada da competição nacional.

Postado em: 11-07-2022 às 19h25
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Jorginho aprova atuação do Atlético Goianiense contra o Santos, mas lamenta revés na Vila Belmiro
Jorginho aprovou o desempenho de seus jogadores, mas lamentou a derrota para o Santos | Foto: Alan Deyvid/Atlético-GO

No último domingo (10), o Atlético Goianiense voltou para a zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro. Isso porque, jogando fora de casa, o time comandado pelo técnico Jorginho foi derrotado pelo Santos. Na Vila Belmiro, o Peixe bateu o Dragão por 1 a 0, em partida válida pela décima sexta rodada da competição nacional.

Após o fim do confronto, em entrevista coletiva, o comandante atleticano lamentou o fato de sua equipe ter tido uma boa atuação, mas não ter conseguido conquistar os três pontos. De acordo com Jorginho, ele trocaria o volume do Rubro-Negro teve durante o jogo pela vitória, que deixaria o Dragão em uma situação mais confortável no torneio.

“Tivemos várias finalizações na partida de hoje (domingo), mas, infelizmente, faltou um detalhe importante, que é o gol. Não conseguimos concluir como gostaríamos. No momento em que concluímos bem, o goleirão deles (Santos) estava numa noite muito feliz. Tivemos várias possibilidades (de fazer gol), como em chutes de fora da área, dentro da área. Mas a coisa não aconteceu. Na atual situação em que nós nos encontramos, sabemos que o resultado (positivo) é fundamental. Gostaria de, talvez, não ter jogado tão bem, não ter tido tantas oportunidades, mas ter conquistado os três pontos. Seria maravilhoso. Mas não aconteceu. Precisamos estar de cabeças erguidas e saber que temos feito um bom trabalho”, disse Jorginho.

Continua após a publicidade

Ao ser questionado exclusivamente sobre o rendimento de seus comandados, Jorginho diz que o desempenho dos atletas o agradou. No entanto, o treinador faz uma ressalva dizendo que só não o classifica como “ótimo” pois a vitória não veio.

“O rendimento foi bom. Não foi ótimo porque nós não ganhamos o jogo. O Santos, com certeza, foi uma equipe aquém daquilo que nós conhecemos. Exigiu da gente? Exigiu. Mas, normalmente, a gente vem aqui (na Vila Belmiro) e os caras nos “amassam”. Hoje (domingo), nós “amassamos” os caras em muitos momentos, pressionando e fazendo linha alta. Mas nós sabemos que o mais importante, neste momento, para nós e para eles, era o resultado. Mas o rendimento da equipe foi bom. Não foi melhor porque tivemos uma falha”, finalizou Jorginho.

O Rubro-Negro volta a campo já nesta quarta-feira (13). Às 19h, os comandados de Jorginho enfrentarão o Goiás, no Estádio da Serrinha, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Para seguir vivo na competição, o Atlético precisará vencer o clássico. Em caso de novo empate, a decisão da vaga será nos pênaltis.

Veja Também