Valendo R$ 3,9 milhões, clássico contra o Goiás, pela Copa do Brasil, é visto por Jorginho como o maior da história

Chegou o dia da grande decisão. Às 19h desta quarta-feira (13), Atlético Goianiense e Goiás farão um dos jogos mais importantes de suas histórias.

Postado em: 13-07-2022 às 07h01
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Valendo R$ 3,9 milhões, clássico contra o Goiás, pela Copa do Brasil, é visto por Jorginho como o maior da história
O meia Jorginho tenta levar o Atlético Goianiense às quartas de final da Copa do Brasil | Foto: Alan Deyvid/Atlético-GO

Chegou o dia da grande decisão. Às 19h desta quarta-feira (13), Atlético Goianiense e Goiás farão um dos jogos mais importantes de suas histórias. No Estádio da Serrinha, os arquirrivais se enfrentarão em busca de uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil e de uma quantia financeira no valor de 3,9 milhões de reais.

Depois do empate em 0 a 0 no duelo de ida, disputado no Estádio Antônio Accioly, as equipes chegam sem vantagem para a partida de volta. Quem vencer, avança. Em caso de um novo resultado igual, por qualquer número de gols, a decisão será nas penalidades máximas.

Do lado rubro-negro, uma das esperanças dos torcedores é o meia Jorginho, que, dentre todos os jogadores que estarão em campo nesta quarta (13), é quem mais tem experiência neste confronto. Desde o ano de 2010, quando ainda atuava pelo Vila Nova, o atleta já enfrentou o Esmeraldino em diversas ocasiões, como nas séries A e B do Campeonato Brasileiro e no Goianão. Mas nunca com um peso tão importante quanto o que está em jogo agora. Por isso, o camisa 10 diz entender o tamanho do confronto e afirma que o Dragão está preparado.

Continua após a publicidade

“Jogar um clássico contra o Goiás é sempre bom, ainda mais para mim, que sou goiano. Tenho muitos familiares e amigos que são torcedores do Goiás. E fica aquela rivalidade fora de campo. É muito bacana. Já são 12 anos jogando esse clássico, que é muito difícil de se jogar. Já ganhei muitos e também já perdi. Fui campeão e também já perdi (título) contra o Goiás. Então, espero ser vitorioso nesse clássico. Durante esses 12 anos que disputo esse clássico, tenho certeza de que esse é o maior jogo da história entre os clubes, ainda mais por ser em uma Copa do Brasil. Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas estamos preparados para tudo. Vai ser uma grande decisão. Espero sair vitorioso”, disse Jorginho.

Retorno

A grande novidade na lista de relacionados do Atlético Goianiense para enfrentar o Goiás é o lateral-direito Dudu. Fora dos gramados há mais de dois meses, o defensor está recuperado de uma lesão no pé e deve ficar como opção para Jorginho no banco de reservas.

Em contrapartida, o comandante rubro-negro terá dois desfalques. Por ter recebido seu terceiro cartão amarelo na partida de ida, o volante Gabriel Baralhas terá de cumprir suspensão automática. A tendência é de que Edson Fernando seja seu substituto. Quem também estará de fora nesta quarta-feira (13) é o atacante Churín, que já defendeu o Grêmio nesta edição da Copa do Brasil e não pode atuar por outra equipe. Com isso, Wellington Rato voltará a ser o centroavante e Shaylon ganhará uma nova oportunidade como ponta.

Ficha técnica

Goiás x Atlético-GO

Data: 13 de julho de 2022

Horário: 19h

Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO)

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Guilherme Dias Camilo (MG)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Goiás: Tadeu; Yan Souto, Reynaldo e Caetano; Diego, Caio Vinícius, Matheus Sales, Fellipe Bastos e Danilo Barcelos; Nicolas e Pedro Raul.

Técnico: Jair Ventura

Atlético-GO: Ronaldo; Hayner, Édson Felipe, Ramon e Jefferson; Edson Fernando, Marlon Freitas e Jorginho; Airton, Wellington Rato e Shaylon.

Técnico: Jorginho

Veja Também