Aparecidense contrata mais três reforços para a reta final da Série C do Campeonato Brasileiro

A partir desta semana, o técnico Moacir Júnior passa a contar em seu elenco com o zagueiro Lucas Balardin, com o meia-atacante Cebolinha e com o atacante Gui Mendes.

Postado em: 13-07-2022 às 17h00
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Aparecidense contrata mais três reforços para a reta final da Série C do Campeonato Brasileiro
O zagueiro Lucas Balardin, que chega por empréstimo até o fim da temporada, estava na Inter de Limeira desde 2017 | Foto: Thiago Felix

Restando cinco rodadas para o fim da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, a Aparecidense, única representante do Estado de Goiás na competição, segue se reforçando para a reta final do torneio. Depois de anunciar a contratação do goleiro Clériston, que estava no Iporá, o Camaleão foi novamente ao mercado e acertou a chegada de mais três nomes.

A partir desta semana, o técnico Moacir Júnior passa a contar em seu elenco com o zagueiro Lucas Balardin, com o meia-atacante Cebolinha e com o atacante Gui Mendes. Todos eles chegam por empréstimo, sendo que dois dos três pertencem à Inter de Limeira, que, atualmente, disputa da quarta divisão nacional, mas que já não tem mais chances de classificação à fase seguinte do campeonato.

O Galo cedeu Balardin e Mendes à Cidinha até o fim da temporada. Destes, o defensor, que é cria da base do Corinthians e que estava na Inter de Limeira desde 2017, foi quem mais atuou em 2022. Até aqui, foram 12 jogos pelo clube paulista. Todos eles pela Série D do Campeonato Brasileiro. Já o atacante, que também já defendeu as cores do Ituano e do Cruzeiro, disputou apenas cinco jogos, sendo dois pelo Paulistão e os outros três pela quarta divisão. No período, marcou um gol.

Continua após a publicidade

No caso de Cebolinha, o empréstimo é junto ao Nação, de Santa Catarina, pelo qual ele fez três partidas em 2022. Além do time catarinense, Clesio, como é seu nome de batismo, já passou também por Real de Ibirité, de Minas Gerais, pelo qual deu início à sua carreira profissional, pelo Brasília, pelo Doce Mel, pelo Manauara e pela URT.

Próximos compromissos

Com 19 pontos conquistados até aqui, a Aparecidense, décima colocada, está a um ponto do grupo das oito equipes que avançam para a fase seguinte da Série C. Dos cinco jogos que ainda restam para o término da primeira fase, o clube de Aparecida de Goiânia fará três deles como mandante e dois como visitante.

No Anníbal Batista de Toledo, os comandados de Moacir Júnior enfrentarão o Altos, do Piauí, no próximo domingo (17), o Atlético Cearense, no dia 30, e o Botafogo-PB, na última rodada, que será disputada no dia 13 de agosto. Fora, o Camaleão encara o Brasil de Pelotas e o Remo.

Veja Também