Jorginho lamenta derrota do Atlético Goianiense em confronto direto contra o Fortaleza

No último domingo (17), o Atlético Goianiense conheceu sua terceira derrota consecutiva na Série A do Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Antônio Accioly, o time comandado pelo técnico Jorginho foi superado pelo Fortaleza por 1 a 0.

Postado em: 18-07-2022 às 23h24
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Jorginho lamenta derrota do Atlético Goianiense em confronto direto contra o Fortaleza
Jorginho não escondeu a frustração após o revés do Dragão diante do Leão do Pici | Foto: Alan Deyvid/Atlético-GO

No último domingo (17), o Atlético Goianiense conheceu sua terceira derrota consecutiva na Série A do Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Antônio Accioly, o time comandado pelo técnico Jorginho foi superado pelo Fortaleza por 1 a 0. Com o resultado, o Dragão se manteve dentro da zona de rebaixamento, com 17 pontos conquistados.

Após o fim do confronto, o comandante rubro-negro lamentou o fato de ter sido derrotado justamente em um confronto direto na luta contra o rebaixamento, algo que, sob seu comando, ainda não havia acontecido.

“Naturalmente, nós lamentamos muito uma derrota em casa, mesmo porque, comigo, em todos os jogos que tivemos um confronto direto com quem está dentro ou próximo da zona de rebaixamento, nós vencemos. Perdemos os jogos para os quatro grandes de São Paulo, mas, nos confrontos diretos que tivemos, fomos muito bem. Nós perdemos mesmo com 62% de posse de bola e um volume de jogo bem maior. Mas eles conseguiram fazer um gol em um erro nosso. São coisas que acontecem. A culpa e a responsabilidade é sempre minha”, disse Jorginho.

Continua após a publicidade

Sem Copa do Brasil e Sul-Americana nesta semana, o Rubro-Negro fará dois jogos pelo Brasileirão, encerrando, assim, o primeiro turno do campeonato. Na quarta-feira (20), enfrentará o Athletico Paranaense, fora de casa. E, no domingo (24), terá o América-MG pela frente, no Estádio Antônio Accioly. Para Jorginho, a semana será fundamental para que o Atlético conquiste seus objetivos estabelecidos para a temporada. Pensando nisso, o treinador pede entrega total de seus jogadores.

“Esta será uma semana fundamental para os nossos objetivos. É entrega total de tudo o que nós temos, seja a parte tática, a parte física. Será fundamental que a parte emocional esteja em alta neste momento. Já falei para os jogadores que eles precisam sentir a dor da derrota. Isto é fundamental. Precisamos entender quem nós somos, a qualidade que nós temos, o potencial que nós temos, o comprometimento que nós temos com os objetivos do clube. E nós vamos chegar lá”, comentou Jorginho.

Copa do Brasil

Nesta terça-feira (19), o Atlético Goianiense conhecerá seu adversário na fase de quartas de final da Copa do Brasil. O sorteio, que acontecerá às 13h30, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), definirá também o chaveamento do torneio até a sua final. Sem nenhuma restrição, o Dragão poderá enfrentar qualquer um dos outros sete clubes remanescentes na disputa da competição. Também serão conhecidos os mandos de cada um dos quatro confrontos sorteados

Veja Também