Sorteio define Corinthians como adversário do Atlético Goianiense nas quartas da Copa do Brasil

O Atlético Goianiense já sabe quem será seu adversário nas quartas de final da Copa do Brasil. No início da tarde desta

Postado em: 19-07-2022 às 13h47
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Sorteio define Corinthians como adversário do Atlético Goianiense nas quartas da Copa do Brasil
Atlético Goianiense e Corinthians se enfrentarão na Copa do Brasil pela segunda vez na história | Foto: Bruno Corsino/Atlético-GO

O Atlético Goianiense já sabe quem será seu adversário nas quartas de final da Copa do Brasil. No início da tarde desta terça-feira (19), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou, em sua sede, os confrontos da próxima fase do torneio nacional e seu chaveamento até a final.

Primeiro clube sorteado, o Dragão terá pela frente o Corinthians, que foi seu adversário na Terceira Fase da edição de 2021 da competição. O vencedor do confronto, além de embolsar uma quantia financeira no valor de R$ 8 milhões, enfrentará Fortaleza ou Fluminense na semifinal.

As datas e horários dos jogos ainda não foram divulgados pela CBF. No entanto, o que já é certo é que o Rubro-Negro será o mandante do jogo de ida, que acontece já na próxima semana, enquanto que o Alvinegro mandará a partida de volta, prevista para ser realizada no dia 17 ou 18 de agosto.

Continua após a publicidade

Serra Dourada

Pouco tempo após a definição do confronto, o Atlético Goianiense divulgou um vídeo do presidente Adson Batista em suas redes sociais. Nele, o mandatário informa sobre a grande possibilidade do Dragão realizar a partida de seu mando no Estádio Serra Dourada. Segundo o dirigente, neste momento, a equipe do bairro de Campinas também precisa pensar na parte financeira.

“Vamos analisar friamente. O Serra Dourada também é casa do Atlético. É bem provável que a gente faça esse jogo no Serra Dourada. Vamos discutir com as pessoas que comandam o Serra Dourada, vamos discutir internamente, com o nosso corpo diretivo, para tomarmos a melhor decisão, pensando também no torcedor do Atlético. É evidente que é um momento em que o Atlético precisa buscar algum dinheiro na competição, porque, até agora, nós, praticamente, pagamos para jogar. Então, nós realmente precisamos pensar nesse lado também”, disse Adson Batista.

Histórico na Copa do Brasil

Esta será a segunda vez na história que Atlético Goianiense e Corinthians se enfrentarão na Copa do Brasil. No ano passado, pela Terceira Fase, o Dragão levou a melhor. Vitória por 2 a 0 no placar agregado. O resultado foi construído todo no jogo de ida, na Neo Química Arena, onde o Rubro-Negro venceu com gols de Ronald e João Paulo. No Antônio Accioly, o empate sem gols garantiu os goianos nas oitavas.

Veja Também