Botafogo mostra interesse em dois atleticanos

Alvinegro carioca faz proposta por meias Luiz Fernando e Jorginho, ambos destaques do rubro-negro goiano

Postado em: 19-12-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Botafogo mostra interesse em dois atleticanos
Alvinegro carioca faz proposta por meias Luiz Fernando e Jorginho, ambos destaques do rubro-negro goiano

Luiz Felipe* 

O planejamento para 2018 já começou. Com contratações e dispensas confirmadas, as maiores indefinições no elenco do Atlético eram as situações de Luiz Fernando, artilheiro do rubro-negro na Série A deste ano, e Jorginho, outro destaque do time. Após o Dragão abrir as portas para negociações, o Botafogo fez uma proposta por Luiz Fernando e as chances são grandes de o meia jogar no Rio de Janeiro na próxima temporada. Jorginho também despertou o interesse do Bota.
Atlético e Botafogo desenvolveram uma relação agradável nos últimos dias. Com os empréstimos de Vinícius Tanque e Fernandes por parte do alvinegro carioca, o rubro-negro goiano escolheu escutar a proposta do Botafogo por Luiz Fernando, e os valores, que não foram revelados, agradaram. Além dele, Jorginho pode também surgir no Glorioso, devido à carência botafoguense nos setores do meio e do ataque.
Apesar do rebaixamento do Atlético, Luiz Fernando foi um dos principais destaques do time. Com apenas 21 anos e estreando na primeira divisão nacional, o atleta marcou nove vezes e foi um dos pontos positivos de um ano melancólico para o Dragão. Devido à queda, o objetivo do Atlético era fazer caixa, e a venda de Luiz Fernando pode vir a ser bastante lucrativa para o clube.
Jorginho, a exemplo do companheiro de equipe, também foi destaque no Dragão, marcando três gols na Série A. Com 26 anos, o meia chegou ao Atlético em 2013 e, desde então, pertence ao clube, apesar de ter sido emprestado em 2015 ao Seongnam IC, da Coreia do Sul. Neste ano, Jorginho marcou nove vezes em 51 partidas disputadas.
Para 2018, o Atlético já tem quatro contratações sacramentadas. Os atacantes Tito e Wesley Natã e os volantes Valderrama e Diego Silva jogarão com a camisa rubro-negra no ano que vem. O clube também encaminhou outros nomes – Bruno Santos, Fernandes, Vinícius Tanque, Chiquinho e Irlan –, e dispensou algumas peças, como os atacantes Walter e Diego Rosa e o meia Paulinho.
Dos remanescentes de 2017, o treinador João Paulo Sanches tem cinco jogadores confirmados para o ano que vem. Os zagueiros Gilvan e William Alves e o lateral-direito Jonathan renovaram os contratos, enquanto o goleiro Kléver e o volante André Castro possuem acordos verbais. Luiz Fernando e Jorginho têm contrato para 2018 e continuarão no Atlético se não forem negociados. (*Luiz Felipe é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje)

Veja Também