Taça das Favelas 2022 tem pré-inscrições abertas

As pré-inscrições dos coordenadores de bairros de periferias para a Taça das Favelas 2022 já estão abertas.

Postado em: 21-07-2022 às 18h34
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Taça das Favelas 2022 tem pré-inscrições abertas
Em 2021, o Santa Luzia, de Aparecida de Goiânia, foi o vencedor na categoria masculina | Foto: Divulgação

As pré-inscrições dos coordenadores de bairros de periferias para a Taça das Favelas 2022 já estão abertas. Este que é o maior campeonato de futebol do mundo entre jovens de periferias e favelas de todo Brasil. As pré-inscrições para os atletas serão abertas no dia 28 de julho.

Com o objetivo de gerar inclusão, integração social e oportunidades para meninos e meninas moradores de comunidades e periferias, a Taça das Favelas promete movimentar os campos de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Senador Canedo – cidades sede da edição deste ano.

O campeonato começa no dia 20 de agosto e vai até outubro. Mas atenção para o prazo: as pré-inscrições dos coordenadores de bairros de periferias vão só até o dia 27 de julho pelo site www.cufago.com.br/tacadasfavelas

Continua após a publicidade

Importância da Taça das Favelas

A competição já é uma realidade no cenário futebolístico nacional e tem o capitão do penta, Cafu, como embaixador do torneio. Nomes históricos do futebol brasileiro, como o baixinho Romário, tetracampeão mundial com a seleção brasileira em 1994, e muitos outros campeões mundiais, apoiam a competição. Romário esteve presente no lançamento da edição do Rio de Janeiro que aconteceu na semana passada.

A Taça das Favelas foi responsável por revelar jogadores que hoje são destaque nos grandes clubes do país, como o volante Patrick de Paula, hoje no Botafogo. Aqui em Goiás, o meia Kauê, campeão da Taça das Favelas em dezembro do ano passado, pertence ao quadro de atletas do elenco profissional do Atlético Clube Goianiense. Vários outros jogadores estão na base do Goiás Esporte Clube e outros clubes.

O cenário não é diferente entre as mulheres que participaram da Taça das Favelas e também estão tendo oportunidades em times do país todo. Destaque para a meia Samara, que hoje está no elenco do Vila Nova.

Requisitos para inscrição

Os atletas devem ter de 14 a 18 anos, nascidos entre 2004 e 2008 e serem moradores de periferia de cidades até 50 km de Goiânia, Aparecida e Senador Canedo.

Veja Também