Após goleada, Jorginho mostra confiança em reação do Atlético Goianiense no Brasileirão

Jogando fora de casa, o time comandado pelo técnico Jorginho foi superado pelo Athletico Paranaense por 4 a 1.

Postado em: 21-07-2022 às 20h40
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Após goleada, Jorginho mostra confiança em reação do Atlético Goianiense no Brasileirão
Jorginho lamentou o revés no Paraná, mas garantiu confiar na vitória do Dragão contra o América-MG | Foto: Alan Deyvid/Atlético-GO

Na noite da última quarta-feira (20), o Atlético Goianiense sofreu mais uma derrota no Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, o time comandado pelo técnico Jorginho foi superado pelo Athletico Paranaense por 4 a 1. O revés foi o quarto consecutivo no Rubro-Negro na competição nacional e mantém o time do bairro de Campinas na zona de rebaixamento, na décima oitava posição.

Após o fim do jogo, o comandante atleticano falou sobre a dificuldade de jogar na Arena da Baixada, palco do jogo. De acordo com Jorginho, o Furacão foi intenso, principalmente na primeira etapa, algo que, segundo ele, seus comandados não foram. No entanto, a reação na segunda etapa agradou o treinador.

“Jogar aqui (na Arena da Baixada), é sempre difícil. Todas as equipes que jogam aqui sentem isso, principalmente nós, que gostamos de propor e ter um jogo ofensivo. Mas não é fácil jogar desta forma aqui contra o Athletico (Paranaense). Eles são intensos. E nós não fomos intensos no primeiro tempo, não ganhamos os duelos. E eles conseguiram fazer 2 a 0. Inclusive, poderiam até ter feito mais. No segundo tempo, nós mudamos. Trocamos três jogadores. E a postura da equipe foi outra. Conseguimos fazer um gol e poderíamos até ter feito o segundo. Mas a resposta no segundo tempo foi importante”, disse Jorginho.

Continua após a publicidade

No domingo (24), o Dragão terá pela frente um confronto direto na luta contra a Segundona. Às 18h, receberá o América-MG, no Antônio Accioly. Apesar dos resultados ruins, Jorginho demonstra confiança na vitória diante dos mineiros, que fará com que o Atlético encerre o primeiro turno do Brasileirão com 20 pontos.

“Temos feito bons jogos. É raro fazermos um primeiro tempo como fizemos (contra o Athletico-PR). Então, a confiança é grande de que temos todas as condições para ganhar do América-MG em nossa casa. Sabemos o quanto é difícil, pois se trata de uma equipe que também é competitiva. Vai ser uma briga para sair da zona de rebaixamento. E, literalmente, é um “alistamento”, porque é guerra. Nós precisamos chegar nos 20 pontos”, comentou Jorginho.

Novidade

Nesta quinta-feira (21), horas após a derrota para o Athletico-PR, o Dragão regularizou a situação de mais um jogador. Depois de Camutanga, Kelvin, Rhaldney e Ricardinho, foi a vez do volante Willian Maranhão ter seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pode reestrear pelo Atlético Goianiense no confronto diante do América-MG, no domingo (24). Assim, apenas o atacante Peglow, que aguarda sua documentação, não foi regularizado.

Veja Também