Presidente mira acesso à Série A

Após duas temporadas pífias na Série B, Almeida planeja elevar o patamar do Goiás. “Meu objetivo é fazer o Goiás compor novamente a elite do futebol brasileiro

Postado em: 20-12-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Presidente mira acesso à Série A
Após duas temporadas pífias na Série B, Almeida planeja elevar o patamar do Goiás. “Meu objetivo é fazer o Goiás compor novamente a elite do futebol brasileiro

Marcelo Almeida está finalmente oficializado como presidente do Goiás até o fim de 2020. Após ser aclamado no cargo, o dirigente falou sobre a próxima temporada e garantiu que o foco do alviverde em 2018 é retornar à Série A, campeonato que já disputou 39 vezes em sua história.

Após duas temporadas pífias na Série B, Almeida planeja elevar o patamar do Goiás. “Meu objetivo é fazer o Goiás compor novamente a elite do futebol brasileiro. Esse é meu principal projeto, fazer o Goiás voltar para a Série A”. Sobre a decepção causada pelas temporadas 2016/17, o mandatário afirmou que se deve aprender com as falhas. “Sei que a torcida está cobrando muito, mas digo que os erros do passado devem servir de lição”, disse o dirigente.

Continua após a publicidade

Marcelo Almeida assumiu o posto de presidente do Goiás após a renúncia de Sérgio Rassi, em agosto deste ano. Com o fim da temporada 2017, Almeida anunciou o ex-goleiro Harlei Menezes como assessor da presidência e Túlio Lustosa, ex-volante, como gestor de futebol. 

Negociação

Após as contratações confirmadas de Marcos, Eduardo Brock, João Afonso e Giovanni, além de acordos verbais com outros atletas, como o meia Rafinha e o zagueiro Raphael Silva, o Goiás monitora a situação do meio-campista Felipe Garcia, que atualmente veste a camisa do Nagoya Grampus, do Japão. De acordo com informações da Rádio 730, o jogador de 27 anos chegaria ao Goiás por empréstimo, se a contratação se confirmar. (Luiz Felipe é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje) 

Veja Também