Quinta-feira, 01 de agosto de 2024

 “Arbitragem foi determinante no resultado”, diz Jair Ventura após derrota na Serrinha

Há 21 jogos no comando do Goiás, técnico afirma que cada jogo demanda uma estratégia diferente; o próximo adversário é o São Paulo, no Morumbi

Postado em: 22-07-2022 às 17h28
Por: Maiara Dal Bosco
Imagem Ilustrando a Notícia:  “Arbitragem foi determinante no resultado”, diz Jair Ventura após derrota na Serrinha
Após derrota na Serrinha, Jair Ventura destaca que arbitragem tem prejudicado o Goiás, que, chegou a estar na frente do placar, mas acabou perdendo para o Fluminense | Foto: Rosiron Rodrigues | Goiás EC

Depois de ter sido derrotado pelo Fluminense na Serrinha, pelo placar de 3 a 2, o Goiás chegou a 7ª derrota no Campeonato Brasileiro. O técnico Jair Ventura ressaltou que a equipe jogou de igual pra igual com o Fluminense, invicto há nove jogos na temporada, mas também pontuou, em coletiva de imprensa, que “a arbitragem foi determinante no resultado do jogo”.

Segundo Ventura, que citou o jogo contra o Juventude, o Goiás tem sido prejudicado pela arbitragem. “O juiz mais uma vez prejudicou a nossa equipe. O Yan teve uma bola na mão e foi marcado pênalti para o Juventude. Aqui tivemos uma bola na mão do Samuel e a arbitragem não marcou, então qual é o critério?”  frisa.

O técnico prosseguiu, destacando que a marcação do pênalti é sempre interpretativa, e sempre nessa interpretação o Goiás é prejudicado. Ele também parabenizou os atletas pelo desempenho – o Goiás chegou a virar o placar durante o jogo.  “Arbitragem muito ruim. Mas, parabenizo os atletas pelo jogo, não pelo resultado. Uma equipe que está a nove jogos invicta, a gente viu as mudanças que eles tiveram, o elenco que eles têm. Jogamos de igual pra igual com uma grande equipe. As duas equipes procuraram o gol e a equipe que foi mais eficiente conseguiu a vitória, que foi a equipe do Fluminense”, avalia. 

Continua após a publicidade

Ventura frisou ainda que cada jogo tem demandado uma estratégia diferente. “Acho que a ideia de jogo já está implementada, tenho mais de três meses aqui e completei 21 jogos. Mesmo assim, a gente ainda está em busca de um time ideal. Claro que a manutenção do sistema é importante, mas temos que respeitar as características do adversário. Estou lendo e estudando sempre a cada jogo qual é a melhor equipe pra gente”, pontua. 

Próximos jogos

Com o resultado, o Goiás fica em 14º na classificação, com 21 pontos e próximo da zona de rebaixamento. Com cinco vitórias, seis empates e sete derrotas, e um aproveitamento de 38.9% até aqui na Série A, o Esmeraldino volta a entrar em campo no sábado (23), às 19h, contra o São Paulo, no Morumbi. O Tricolor paulista também briga na parte do meio da tabela: é o 10ª colocado com 25 pontos conquistados. Na sequência do calendário, no sábado (30), o Goiás recebe o Coritiba, na Serrinha.

Veja Também