Vila Nova e Vasco fazem duelo de opostos no Serra Dourada

Enquanto o Vila Nova é o lanterna com 14 pontos e apenas uma vitória em 19 jogos, o Vasco é o vice-líder da competição, com 35 pontos e 9 vitórias.

Postado em: 23-07-2022 às 08h15
Por: Maiara Dal Bosco
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova e Vasco fazem duelo de opostos no Serra Dourada
Precisando vencer, o Vila Nova enfrenta o Vasco na tarde deste sábado (23), no Serra Dourada | Foto: Fernando Brito/Vila Nova FC

Vila Nova e Vasco voltam a se enfrentar pela Série B do Campeonato Brasileiro de 2022 neste sábado (23), às 16h30, no estádio Serra Dourada. Em situações bem diferentes desde que se enfrentaram na primeira rodada da competição, quando empataram em 1 a 1 em São Januário, as equipes vivem situações opostas na tabela. Enquanto o Vila Nova é o lanterna com 14 pontos e apenas uma vitória em 19 jogos, o Vasco é o vice-líder da competição, com 35 pontos e 9 vitórias.

Essa será a quarta partida do Tigre sob o comando do técnico Allan Aal, que poderá contar com alguns dos reforços contratados para o segundo turno, já regularizados: os atacantes Jonata Bastos, Matheus Souza, Neto Pessoa e Kaio Nunes, o meia Renan Bressan, o zagueiro Matheus Mancini e o volante Souza, apresentado na manhã desta sexta-feira (22).

No momento, o aproveitamento do Vila Nova até aqui é de 24.6%. São sete derrotas, onze empates e uma vitória. Já o Vasco da Gama, atrás sete pontos do líder Cruzeiro, soma nove vitórias, oito empates e duas derrotas, o que significa um aproveitamento de 61.4% até aqui na competição.

Continua após a publicidade

Histórico

Vila Nova e Vasco da Gama já se enfrentaram em 22 ocasiões. O Vasco levou a melhor: venceu 14 partidas. O Vila, por sua vez, saiu vitorioso em três confrontos. Outros cinco jogos terminaram em empate. Nas duas últimas vezes em que as equipes duelaram, pelo Campeonato Brasileiro Série B, o resultado foi o mesmo: empate. Já no quesito gols marcados, o visitante da partida de logo mais também levou a melhor: balançou as redes 41 vezes contra 20, do Vila Nova.

Ficha técnica
Vila Nova x Vasco

Data: 23 de julho de 2022
Horário: 16h30
Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia (GO)

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: José Reinaldo Nascimento Júnior (DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)

Vila Nova: Tony; Alex Silva, Rafael Donato, Renato e Willian Formiga; Ralf, Arthur Rezende e Romário; Pablo Dyego, Riquelme e Diego Tavares
Técnico: Allan Aal

Vasco: Thiago Rodrigues; Gabriel Dias, Quintero, Danilo Boza e Edimar; Yuri Lara, Andrey dos Santos e Nenê; Gabriel Pec, Raniel e Figueiredo
Técnico: Maurício Souza

Veja Também