Vila Nova derrota o Vasco e quebra sequência de 15 jogos sem vitórias

Acabou o jejum. Depois de 15 partidas consecutivas, sendo 14 pela Série B e uma pela Copa do Brasil, o Vila Nova voltou a vencer na temporada

Postado em: 23-07-2022 às 18h56
Por: Breno Modesto
Com gol do zagueiro Rafael Donato, o Vila Nova derrotou o Vasco por 1 a 0, no Estádio Serra Dourada | Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova FC

Acabou o jejum. Depois de 15 partidas consecutivas, sendo 14 pela Série B e uma pela Copa do Brasil, o Vila Nova voltou a vencer na temporada. Na abertura do segundo turno da Segundona, o time comandado pelo técnico Allan Aal derrotou o Vasco por 1 a 0, neste sábado (23). Rafael Donato fez o único gol do confronto, que foi disputado no Estádio Serra Dourada.

Mesmo com os três pontos conquistados, o Colorado se mantém na última posição na tabela de classificação da segunda divisão. Agora, com 17 pontos. Um a menos que o Guarani, que o vice-lanterna, mas que ainda joga na rodada. No momento, a diferença para o primeiro time fora do Z4 é de três pontos, mas também pode aumentar, pois o Ituano, 16º colocado, também entrará em campo.

O jogo

Continua após a publicidade

A partida no Serra Dourada demorou a engrenar. Tanto que a primeira oportunidade mais perigosa do confronto saiu apenas aos 20 minutos. E foi dos visitantes. Figueiredo recebeu na ponta direita, levou até a linha de fundo e cruzou para o meio da área. A bola passou por Raniel e chegou até Nenê, que, de primeira, emendou o chute. No susto, Tony fez a defesa e evitou que o Vila Nova levasse o gol.

O Colorado conseguiu responder apenas no finalzinho da primeira etapa. Na marca de 41 minutos, Alex Silva, em cobrança de lateral, mandou dentro da área. O cruzamento acabou indo parar na cabeça de Rafael Donato, que, livre de marcação, conseguiu cabecear e obrigar Thiago Rodrigues a fazer uma defesaça para manter o 0 a 0 no placar.

No segundo tempo, o cenário foi diferente. O Tigre pressionou desde o começo. A primeira finalização aconteceu aos dois, com o atacante Matheus Souza. O estreante experimentou de fora da área e obrigou Thiago Rodrigues a defender em dois tempos para manter o resultado de igualdade no placar. No entanto, ele não duraria muito tempo.

Cinco minutos depois, o Vila Nova marcaria o gol que lhe daria a vitória contra o Cruzmaltino. Depois de tabelar pela direita, Arthur Rezende levantou a bola na área. O cruzamento foi de encontro à cabeça do zagueiro Rafael Donato, que testou firme e mandou no cantinho de Thiago Rodrigues, que até pulou, mas que não alcançou a cabeçada.

Desesperado, o Vasco foi com tudo para empatar a partida. No entanto, a melhor oportunidade que a equipe carioca teve aconteceu aos 30 minutos, com Juninho. Depois de receber de Andrey dos Santos, o volante mandou uma bomba de fora da área. A finalização tinha endereço certo. Ia em direção ao ângulo de Tony, que voou e conseguiu garantir o triunfo.

Ficha técnica
Vila Nova 1×0 Vasco

Data: 23 de julho de 2022
Horário: 16h30
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Gol: Rafael Donato (7’/2T) – VIL

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (Fifa/DF)
Assistentes: José Reinaldo Nascimento Júnior (DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (Fifa/SP)

Vila Nova: Tony; Alex Silva, Rafael Donato, Renato e Willian Formiga; Ralf, Romário (Sousa) e Arthur Rezende (Matheuzinho); Matheus Souza (Kaio Nunes), Neto Pessoa (Daniel Amorim) e Pablo Dyego.
Técnico: Allan Aal

Vasco: Thiago Rodrigues; Gabriel Dias (Léo Matos), Quintero, Danilo Boza e Edimar; Zé Gabriel (Juninho), Andrey dos Santos e Nenê (Eguinaldo); Gabriel Pec (Erick), Figueiredo (Palacios) e Raniel.
Técnico: Maurício Souza

Veja Também