Em jogo de seis gols no Morumbi, Goiás empata com o São Paulo

Dadá Belmonte, Danilo e Pedro Raúl marcaram para o Esmeraldino, que conquista um ponto e fica momentaneamente na 12ª colocação

Postado em: 23-07-2022 às 21h31
Por: Maiara Dal Bosco
Imagem Ilustrando a Notícia: Em jogo de seis gols no Morumbi, Goiás empata com o São Paulo
Goiás consegue empate nos minutos finais contra o São Paulo e volta pra casa com um ponto | Foto: Fernando Lima | Goiás EC

Neste sábado (23), o Goiás enfrentou o São Paulo pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. A missão do esmeraldino no Morumbi era voltar a vencer e, para isso, os goianos não pouparam esforços e saíram na frente do placar. Mas, ainda no 1º tempo levaram a virada e conseguiram empatar, literalmente, aos 47 minutos do 2º tempo. Em um jogo de seis gols, o Goiás volta pra casa com um ponto conquistado e antes dos demais jogos da rodada deste domingo (24), fica na 12ª colocação, com 22 pontos conquistados. Já o São Paulo, sobe momentaneamente para 9º, com 26.

O Jogo

O Goiás abriu o placar logo aos 8 minutos da etapa inicial com Dadá Belmonte, que finalizou do meio da área e mandou direto para as redes tricolor. A reação do São Paulo veio aos 29 minutos, com Calleri, que marcou de cabeça também do meio da área. Quatro minutos depois, aos 33, o São Paulo vira o jogo. Com assistência de Igor Gomes, Rodrigo Nestor manda direto para o lado direito do gol e marca o segundo do São Paulo. O Goiás consegue o empate aos 39, com Danilo, que marca de cabeça após jogada que começou em um escanteio. 

Continua após a publicidade

Já na segunda etapa, o São Paulo volta a abrir vantagem com gol de Patrick, assistido por Wellington, aos 3 minutos. Depois disso, ambas as equipes perderam boas chances com Pedro Raul, pelo Goiás, aos 18 minutos e com Luciano, pelo São Paulo aos 19. Aos 39 e aos 41, novas chances desperdiçadas, respectivamente por Pablo Maia, no São Paulo, e Pedro Raul, no Goiás. A reação Esmeraldina veio aos 47 minutos, com Pedro Raul.  

Próximos jogo

Agora, o Goiás volta a entrar em campo no sábado (30), contra o Coritiba, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha). A partida, válida pela 20ª rodada da Série A, está marcada para as 16h30.


Ficha técnica
São Paulo x Goiás 
Data: 23 de julho de 2022
Horário: 19h
Local: Estádio do Morumbi, São Paulo (SP) 

Gols: 
Jonathan Calleri, Rodrigo Nestor e Patrick (São Paulo)
Dadá Belmonte, Danilo e Pedro Raúl (Goiás)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Jean Marcio dos Santos (RN)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

São Paulo: Thiago Couto; Diego Costa, Rafinha, Luizão, Wellington, Rodrigo Nestor, Igor Gomes, Pablo Maia, Patrick, Jonathan Calleri, Luciano. 
Técnico: Rogério Ceni

Goiás: Tadeu; Maguinho, Caetano e Sávio; Danilo, Diego, Dadá Belmonte, Matheus Sales, Luan Dias, Vinicius e Pedro Raul
Técnico: Jair Ventura

Veja Também