Allan Aal diz que vitória contra o Vasco devolve a confiança e a autoestima aos jogadores do Vila Nova

No último sábado (23), o Vila Nova encerrou seu jejum de vitórias. Depois de 15 jogos, sendo 14 pela Série B do Campeonato Brasileiro e um pela Copa do Brasil, o Colorado voltou a vencer na temporada.

Postado em: 24-07-2022 às 20h00
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Allan Aal diz que vitória contra o Vasco devolve a confiança e a autoestima aos jogadores do Vila Nova
Para o treinador, o triunfo contra o Vasco é muito importante para a autoestima dos atletas do Vila Nova | Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova FC

No último sábado (23), o Vila Nova encerrou seu jejum de vitórias. Depois de 15 jogos, sendo 14 pela Série B do Campeonato Brasileiro e um pela Copa do Brasil, o Colorado voltou a vencer na temporada. Jogando no Estádio Serra Dourada, o time comandado pelo técnico Allan Aal derrotou o Vasco por 1 a 0, com gol do zagueiro Rafael Donato.

Apesar do triunfo, o Tigre permaneceu na lanterna da Segundona. No entanto, o comandante vilanovense afirmou que o resultado positivo serve para dar mais confiança à equipe, que sabe que não conquistou nada e espera que este seja o primeiro passo para a reação na competição nacional.

“É uma vitória muito importante em termos de tabela, de confiança, de recuperar a autoestima dos atletas, que trabalham de uma maneira muito forte no dia a dia, procurando ter um entendimento daquilo que imaginamos. Então, eu acho que é uma recompensa para todos. Mas, ao mesmo tempo, eu disse após a partida que isso precisa ser o primeiro passo (para a reação), pois não tem nada definido. Precisamos ter a mesma atitude, com a possibilidade de evoluir cada vez mais. Não vamos abrir mão disso”, disse Allan Aal.

Continua após a publicidade

O treinador foi questionado sobre uma possibilidade do Vila Nova seguir atuando no Serra Dourada. De acordo com ele, é algo a se pensar, pois os jogadores se sentem bem no maior palco do futebol goiano. No entanto, segundo Aal, é preciso conversar internamente para ver onde os atletas se sentem melhor.

“Os jogadores se sentem bem por conta do gramado, da atmosfera. É óbvio que o OBA (Onésio Brasileiro Alvarenga) é a nossa casa. Mas vamos analisar. Vamos conversar com os atletas, já que são eles os protagonistas das partidas. Então, no momento em que eles se sentirem melhor, onde eles se sentirem melhor, vamos comprar a ideia. E tenho certeza de que o nosso torcedor, como fez contra o Vasco, também vai comprar”, analisou Aal.

O próximo compromisso do Colorado na segunda divisão será apenas no sábado (30). Às 18h30, os comandados de Aal encaram o Novorizontino, fora de casa.

Veja Também