No Antônio Accioly, Atlético Goianiense e Corinthians fazem jogo de ida das quartas da Copa do Brasil

Vivendo seu pior momento no Campeonato Brasileiro, onde vem de cinco derrotas consecutivas, o Atlético Goianiense dá uma pausa no torneio para pensar em outra competição nacional.

Postado em: 27-07-2022 às 09h30
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: No Antônio Accioly, Atlético Goianiense e Corinthians fazem jogo de ida das quartas da Copa do Brasil
Apesar do momento difícil no Brasileiro, Marlon Freitas mostra confiança no time do Atlético Goianiense | Foto: Alan Deyvid/Atlético-GO

Vivendo seu pior momento no Campeonato Brasileiro, onde vem de cinco derrotas consecutivas, o Atlético Goianiense dá uma pausa no torneio para pensar em outra competição nacional. A Copa do Brasil, pela qual enfrenta o Corinthians, às 21h30, desta quarta-feira (27), no jogo de ida das quartas de final.

Apesar do momento difícil no Brasileirão, o clima no Dragão é de total confiança, como ressaltou o volante e capitão da equipe, Marlon Freitas. De acordo com o camisa 8, em situações como essa, é preciso lembrar de coisas boas feitas pelo clube, como o confronto contra o próprio Alvinegro na Copa do Brasil do ano passado, onde o Rubro-Negro avançou.

“O Corinthians é um time muito grande. Todos sabem disso. Sabemos da dificuldade que vamos encontrar. Mas, no momento em que estamos vivendo (no Campeonato Brasileiro), temos de começar a pensar nas coisas positivas que já fizemos para levar para este confronto pela Copa do Brasil. Serão dois jogos onde tudo pode acontecer. Temos um time bem forte. Nosso atual momento (no Campeonato Brasileiro) não vai entrar em campo. Todos os jogadores estão comprometidos e darão o seu máximo, para conseguirmos uma vantagem, seja ela pequena ou grande. Temos de pensar dessa forma e usar o “fator casa” a nosso favor para dar um passo nessa Copa do Brasil”

Continua após a publicidade

Corinthians

Para enfrentar o Atlético Goianiense, o português Vítor Pereira terá novidades. Isso porque, além do goleiro Cássio, que não jogou contra o Atlético Mineiro, no último domingo (24), pelo Campeonato Brasileiro, e está de volta à lista de relacionados, o comandante alvinegro ganhou o reforço do volante argentino Fausto Vera, que teve sua situação regularizada pelo clube e deve iniciar o confronto no banco de reservas. Em contrapartida, o meia Renato Augusto e o atacante Júnior Moraes devem seguir fora, recuperando-se de lesões.

Histórico

A partida desta quarta-feira (27) será a décima oitava da história entre Atlético Goianiense e Corinthians. Com sete vitórias, a equipe que mais venceu foi a paulista. O time goiano levou a melhor em cinco oportunidades. Além disso, os clubes empataram em outros cinco jogos.

O último encontro entre o Rubro-Negro e o Alvinegro aconteceu há pouco mais de um mês. Pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Corinthians derrotou o Atlético, em pleno Estádio Antônio Accioly, por 1 a 0.

Em Copa do Brasil, este será o terceiro duelo. No ano passado, o caminho dos dois se cruzou na Terceira Fase. Na ocasião, deu Dragão. A vitória de 2 a 0, na Neo Química Arena, e o empate sem gols no Antônio Accioly levaram o Atlético às oitavas.

Ficha técnica
Atlético-GO x Corinthians

Data: 27 de julho de 2022
Horário: 21h30
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa/RJ) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
VAR: Adriano Milczvski (PR)

Atlético-GO: Ronaldo; Dudu, Wanderson, Édson Felipe e Jefferson; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho; Wellington Rato, Ricardinho e Peglow.
Técnico: Jorginho

Corinthians: Cássio; Rafael Ramos (Fagner), Gil, Raul Gustavo e Lucas Piton; Cantillo, Du Queiroz (Roni) e Giuliano (Maycon); Willian, Róger Guedes e Yuri Alberto
Técnico: Vítor Pereira

Veja Também