Quinta-feira, 28 de março de 2024

Adversário do Atlético na Sul-Americana, Nacional anuncia a contratação do atacante Suárez

O atacante uruguaio Luis Suárez, de 35 anos, está de volta ao futebol sul-americano após 16 anos atuando no futebol europeu.

Postado em: 27-07-2022 às 16h05
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Adversário do Atlético na Sul-Americana, Nacional anuncia a contratação do atacante Suárez
O atacante Suárez deve ser regularizado pelo Nacional e inscrito na Copa Sul-Americana para enfrentar o Atlético-GO | Foto: Divulgação

O atacante uruguaio Luis Suárez, de 35 anos, está de volta ao futebol sul-americano. No início da tarde desta quarta-feira (27), o Nacional, adversário do Atlético Goianiense nas quartas de final da Copa Sul-Americana, acertou a contratação do jogador, que retorna ao clube pelo qual foi formado e iniciou sua carreira profissional, no ano de 2005.

Suárez estava no futebol europeu desde a temporada 2006-07, quando desembarcou na Holanda para atuar pelo modesto Groningen. As boas atuações pelo time verde e branco o levaram ao Ajax, que depois de três temporadas e meia, o vendeu para o Liverpool, da Inglaterra, onde conquistou apenas o título da Copa da Liga, mas conseguiu despertar o interesse do Barcelona, da Espanha, que o levou para formar um dos trios mais famosos da história do futebol.

Ao lado de Messi e Neymar, Luisito integrou o “MSN”, nome dado ao trio sul-americano no ataque do clube catalão. No Barcelona, Suárez também alcançou as maiores conquistas de sua carreira. Ao todo, foram 13 títulos, incluindo a Champions League, na temporada 2014-15. Na Espanha, também atuou pelo Atlético de Madrid, seu último clube, pelo qual foi campeão nacional.

Continua após a publicidade

De acordo com o presidente do Nacional, o jogador, que está na Espanha, deve desembarcar em Montevidéu no final de semana e ganhará uma recepção especial feita pelo time uruguaio. Além disso, deve ser inscrito na Copa Sul-Americana e ficará à disposição do técnico Pablo Repetto para o confronto contra o Rubro-Negro. A ida acontece já na próxima terça-feira (2), no Uruguai.

“Já está resolvido. Foi fechado o acordo. Luis (Suárez) assinou o contrato na Espanha. Agora teremos uma reunião para organizar se ele chega na sexta-feira (29) ou no domingo (31). Ele terá uma recepção especial”, disse José Fuentes, presidente do Nacional.

Em sua conta oficial no Twitter, o Nacional demonstrou toda a sua felicidade pelo retorno do atacante Luis Suárez:

Veja Também