Dadá Belmonte vê Coritiba qualificado mas afirma que Goiás buscará os três pontos

No próximo sábado (30), o Goiás enfrenta o Coritiba, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha). A partida, marcada para às 16h30 é válida pela 20ª rodada da Série A

Postado em: 27-07-2022 às 19h04
Por: Maiara Dal Bosco
Imagem Ilustrando a Notícia: Dadá Belmonte vê Coritiba qualificado mas afirma que Goiás buscará os três pontos
Além de uma assistência, Dadá Belmonte também marcou o primeiro gol com a camisa do Goiás pela Série A, na partida contra o São Paulo | Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

No próximo sábado (30), o Goiás enfrenta o Coritiba, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha). A partida, marcada para às 16h30 é válida pela 20ª rodada da Série A, marca a abertura do segundo turno da competição. Sobre esse confronto, o meia-atacante Dadá Belmonte, destaca que o Coritiba é um adversário qualificado, mas acredita que jogando na Serrinha, a equipe de Curitiba deve jogar recuada.

“Dentro da nossa casa não podemos esperar muita coisa deles, porque vão vir recuados. Vamos, com a nossa torcida, buscar os três pontos. Temos que pensar muito alto e estamos pensando em, primeiro nos livrarmos da zona de rebaixamento e depois buscar nossos objetivos, como chegar na Sul-Americana, então o segundo turno será muito importante”, afirma. 

O atleta também destaca a sensação de ter marcado o primeiro gol pelo Esmeraldino na Série A, na última partida, contra o São Paulo. “Me sinto muito feliz em ter feito o primeiro gol na Série A com a camisa do Goiás, e espero fazer muito mais. A assistência graças a Deus saiu também, com jogada ensaiada, que trabalhamos muito na semana e vamos dar continuidade para buscar nossos objetivos”, pontua. 

Continua após a publicidade

Para o meia-atacante, a mudança no esquema tático para o 4-3-3 auxiliou nos dois últimos jogos do Esmeraldino, que teve boas atuações mesmo sem sair com a vitória. “Conseguimos fazer cinco gols em dois jogos. A mudança de sistema favorece a nós atacantes, então vamos trabalhar nessa semana e ver o que o professor vai pedir para a gente fazer. Vamos buscar contra o Coritiba, precisamos dos três pontos e é um adversário direto para nós”, afirma.

Jogo-treino

Na manhã desta terça-feira (26), alguns atletas do Goiás participaram de um jogo-treino contra o Goiânia. A partida, que terminou 2 a 0 para o Esmeraldino, foi uma boa oportunidade para o técnico Jair Ventura observar os jogadores, especialmente os que não vêm atuando e os não-relacionados dos últimos jogos. 

No Goiás, o time que iniciou o jogo-treino, que faz parte dos preparativos para a partida de sábado, contra o Coritiba, foi: Matheus Alves, Douglas, Yan Souto, Lucas Halter, Juan, Auremir, Henrique Lordelo, Danilo Barcelos, Marco Antônio, Renato Jr e Pedro Junqueira. Os gols foram marcados por Renato Jr. e por Pedro Bahia. (Especial para O Hoje)

Veja Também