Atlético anuncia a contratação dos zagueiros Klaus e Emerson Santos

Os dois chegaram com contratos de empréstimo, válidos até o fim de 2023

Postado em: 29-07-2022 às 19h14
Por: Breno Modesto
O zagueiro Klaus já treina com o restante do elenco rubro-negro desde quinta-feira (28) | Foto: Alan Deyvid/Atlético-GO

O Atlético Goianiense segue se reforçando para a sequência da temporada. E, na última quinta-feira (28), o elenco comandado pelo técnico Jorginho ganhou mais dois nomes. Ambos para o sistema defensivo. Isso porque o Dragão acertou a contratação dos zagueiros Klaus, de 28 anos, e Emerson Santos, de 27 anos. Os dois chegaram com contratos de empréstimo, válidos até o fim de 2023.

Cria da base do Juventude, Klaus é natural da cidade de Dois Irmãos, no interior do Rio Grande do Sul. Além do Jaconero, o defensor passou também por Internacional, Ceará e Botafogo, seu último clube e que o emprestou ao Rubro-Negro. Em seu currículo, o zagueiro possui uma Copa do Nordeste e dois Campeonatos Brasileiros de Aspirantes.

Já Emerson Santos estava atuando no futebol japonês, onde defendia o Kashiwa Reysol desde o ano passado. No Brasil, foi revelado pelo Botafogo, pelo qual foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro, e vendido ao Palmeiras, onde conquistou a Tríplice Coroa em 2020, quando o Alviverde levantou as taças do Campeonato Paulista, da Copa Libertadores e da Copa do Brasil. Além disso, atuou também pelo Internacional.

Continua após a publicidade

Klaus já teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e, portanto, pode estrear pelo Atlético Goianiense já no confronto contra o Flamengo, neste sábado (30), pela 20ª rodada do Brasileirão. Além disso, o atleta foi inscrito na Sul-Americana no lugar do zagueiro Noga, que foi para o Bahia. Em contrapartida, Emerson Santos ainda não foi regularizado.

Veja Também