Vila Nova enfrenta Novorizontino com o desafio de vencer e embalar na Série B

O desafio do colorado, no reencontro do técnico Allan Aal com o ex-clube, é vencer o time paulista, 11º na tabela, para deixar a lanterna e também o Z4 da competição.

Postado em: 30-07-2022 às 09h00
Por: Maiara Dal Bosco
Partida marca reencontro de Allan Aal com ex-clube; Aal vê confronto difícil para o Tigre | Foto: Fernando Brito/Vila Nova FC

Após ter vencido o Vasco no Serra Dourada na última rodada, o Vila Nova enfrenta neste sábado (30), o Novorizontino. O desafio do colorado, no reencontro do técnico Allan Aal com o ex-clube, é vencer o time paulista, 11º na tabela, para deixar a lanterna e também o Z4 da competição.

Sobre o confronto de logo mais, o técnico do Tigre, que conhece bem o adversário do Vila neste sábado, destaca que a equipe sabe que será um jogo difícil. “Conhecemos bem os atletas que estão lá. A gente não tem o conhecimento do trabalho diário, e a gente vem acompanhando e estudando os jogos do Novorizontino, é uma equipe que tem mudanças de sistema quase que jogo a jogo, mudança de peças muito grande, e pode até surgir uma surpresa em cima do que a gente está analisando”, afirma Allan Aal.

Para ele, o colorado precisa focar, especialmente no que vem realizando de positivo. “Entrega, organização, postura e também a ciência de que não é fácil vencer os adversários, conquistar ponto, mas, ao mesmo tempo, a gente sabe que o caminho para que isso aconteça é em cima de tudo isso: a estruturação da equipe, de uma organização e entrega muito grande dos atletas, isso vai ser fundamental para que a gente possa ir a Novo Horizonte e buscar somar pontos”, detalha o técnico.

Continua após a publicidade

Allan Aal também ressalta o respeito pelo adversário, mas lembra que, para o Vila, cada jogo é uma decisão. “É um jogo fundamental, importante, e tendo esse equilíbrio. Os últimos jogos foram fundamentais pra gente consolidar esse tipo de equilíbrio, da motivação, de que você está jogando jogos importantes mas ao mesmo tempo equilíbrio emocional pra você saber que a competição vai continuar independente do que aconteça”, finaliza.

Ficha Técnica
Novorizontino x Vila Nova

Data: 30 de julho de 2022
Horário: 18h30
Local: Estádio Jorge de Biasi, em Novo Horizonte (SP)

Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

Novorizontino: Vinícius Almeida; Felipe Albuquerque, Joilson, Rodolfo e Romário; Léo Baiano, Lepo e Diego Torres; Douglas Baggio, Quirino e Lucas Tocantins.
Técnico: Rafael Guanaes

Vila Nova: Tony; Alex Silva, Rafael Donato, Alisson Cassiano e Willian Formiga; Ralf, Romário e Arthur Rezende; Matheus Souza, Neto Pessoal e Pablo Dyego.
Técnico: Allan Aal

Veja Também