Com gol de Pedro Raul, Goiás bate Coritiba e volta a vencer na Serrinha

Na abertura do returno, Goiás vence e salta para a 11ª colocação, com 25 pontos

Postado em: 30-07-2022 às 19h22
Por: Maiara Dal Bosco
Com a vitória, Esmeraldino salta para a 11ª colocação, com 25 pontos | Foto: Edivair Custtodio

O Goiás voltou a vencer no Campeonato Brasileiro neste sábado (30). O Esmeraldino, que não vencia na Série A desde a 16ª rodada, quando enfrentou o Athletico Paranaense, também na Serrinha, derrotou o Coritiba na abertura do 2º turno pelo placar de 1 a 0, com gol marcado por Pedro Raul, artilheiro do Goiás no Brasileirão. Agora, o Esmeraldino salta para a 11ª colocação, com 25 pontos. Já o Coritiba, com 22 pontos, cai para 14ª posição no campeonato.

O Jogo

No primeiro tempo, o Coritiba teve boa chance com Alef Manga, aos 11′. O Goiás, chegou com perigo aos 15′, com Pedro Raul. Aos 17′, Adrián Martinez, faz nova tentativa para os visitantes. Dois minutos depois, aos 19′, quem tenta abrir o placar para os donos da casa é Maguinho, após passe de Pedro Raul. Aos 30′, é realizada uma parada técnica para hidratação dos atletas. Após a pausa, os lance de maior perigo ficaram por conta do Coritiba, com Guillermo de los Santos, aos 42′, e Alef Manga, aos 44′.

Na etapa complementar, os visitantes chegam perto de abrir o placar com Adrián Martinez, logo aos 5′. Aos 20′, o Pedro Raul arrisca da entrada da área e quase marca para o Esmeraldino. Aos 25′, novamente, o artilheiro do Goiás cabeceia e é parado pelo goleiro Alex Muralha. Aos 33′ Igor Paixão chega com perigo, mas é o Goiás, aos 34′ que abre o placar na Serrinha. Em jogada que começou com Danilo Barcelos e passou por Dadá Belmonte, Pedro Raul marca e faz o 11º gol dele na Série A. Aos 39′, a arbitragem, analisa no VAR a falta de Egídio em cima de Maguinho e decide pela expulsão do lateral do Coritiba, por agressão. O Goiás ainda arrisca aumentar a vantagem com Caio, aos 41′ e com Pedro Raul, aos 46′ e 48′.

Continua após a publicidade

Próximos jogos

O Goiás volta a entrar em campo no domingo (07), às 16h, para enfrentar o líder Palmeiras, no Allianz Parque. Já o Coritiba, enfrenta o Santos na segunda-feira (08), às 20h, no Couto Pereira.

Ficha Técnica
Goiás 1 x 0 Coritiba

Data: 30 de julho de 2022
Horário: 16h30
Local: Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia (GO)

Gol: Pedro Raul (Goiás)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter (Danilo Cardoso), Caetano, Juan Pablo (Danilo Barcelos), Auremir (Caio), Diego, Vinícius (Henrique Lordelo), Dadá Belmonte, Nicolas (Renato Júnior), Pedro Raul.
Técnico: Jair Ventura

Coritiba: Alex Muralha; Guillermo de los Santos, (Régis), Henrique, Luciano Castán, Matheus Alexandre, Willian Farias, Bruno Gomes (Trindade), Egídio, Alef Manga, Adrián Martínez (Leo Gamalho), Igor Paixão.
Técnico: Gustavo Morínigo

Veja Também