Fora de casa, Vila Nova vê vitória diante do Novorizontino escapar aos 46 do 2º tempo

Com um jogador a menos, VIla Nova sofre empate nos acréscimos da etapa complementar e segue na lanterna da Série B

Postado em: 30-07-2022 às 21h39
Por: Maiara Dal Bosco
Imagem Ilustrando a Notícia: Fora de casa, Vila Nova vê vitória diante do Novorizontino escapar aos 46 do 2º tempo
Com um jogador a menos, VIla Nova sofre empate nos acréscimos da etapa complementar e segue na lanterna da Série B| Foto: Gustavo Ribeiro/Novorizontino

No reencontro do técnico Allan Aal com o ex-clube, o Vila Nova viu a vitória escapar nos últimos minutos diante do Novorizontino, na noite deste sábado (30). Jogando fora de casa, o colorado abriu o placar aos 45′ do 1º tempo com gol de Neto Pessoa, mas, com um jogador a menos após a expulsão de Alex Silva, o Tigre acabou sofrendo o empate já nos acréscimos da etapa complementar, aos 46′, com gol de Bruno Costa. Com o resultado de 1 a 1, o Vila, agora com 18 pontos, também deixou escapar a chance de sair da lanterna da Série B nesta rodada. Já o Novorizontino, permanece em 11º, agora com 27.

O Jogo

Os donos da casa começaram pressionando e, logo aos 5′, Ronald teve a primeira chance de abrir o placar para o Novorizontino. Aos 21′, a equipe paulista volta a assustar, com falta cobrada por Douglas Baggio. Aos 30′, Danielzinho arrisca de longe, e, desviada por Ronaldo, a bola é espalmada pelo goleiro Tony. Dois minutos depois, após jogada de contra-ataque iniciada por Neto Pessoa, a bola sobra para Matheus Souza, que manda para fora do gol paulista. Aos 35′, novamente em contra-ataque, Matheus Souza tem nova chance de abrir o placar, após passe de Romário. Aos 42′, após receber passe também de Romário, Neto Pessoa marca para o Vila, mas é assinalado impedimento no lance. Revisado pelo VAR, o gol é validado pela arbitragem aos 45′, e o Vila Nova termina o primeiro tempo em vantagem.

Na etapa complementar, logo aos 3′, em jogada que começou em escanteio, Rafael Donato cabeceia, mas bola passa por cima do gol paulista. Aos 5′, Danielzinho tenta igualar o placar para os donos da casa, após tabela com Ronaldo. Aos 12′, nova chance para a equipe mandante, desta vez, com Bochecha. Na sequência, aos 13′, Cléo Silva cabeceia e Novorizontino tem ataque parado pelo goleiro do Vila Nova. Aos 23′, o Tigre chega mais uma vez ao ataque com jogada de Pablo Dyego. Já aos 33′, Bochecha arrisca mais uma vez para os donos da casa. Aos 35′, Alex Silva, lateral direito do Vila Nova é expulso após receber o segundo cartão amarelo da partida, por falta em Danielzinho. O primeiro havia sido aos 10′ da etapa complementar, após falta em Ronald. Com um jogador a mais, o Novorizontino aumentou a pressão sobre o Vila Nova e, aos 46′, Bruno Costa marca para os donos da casa após passe de Bochecha e iguala o placar.

Continua após a publicidade

Próximos jogos

Agora, o Vila Nova volta a entrar em campo na sexta-feira (05), diante do Ituano, que neste momento é o 14º, no Serra Dourada. Já o Novorizontino tem pela frente o Londrina, também jogando em casa, no sábado (06).

Ficha Técnica
Novorizontino 1 x 1 Vila Nova

Data: 30 de julho de 2022
Horário: 18h30
Local: Estádio Jorge de Biasi, em Novo Horizonte (SP)

Gols: Neto Pessoa (Vila Nova); Bruno Costa (Novorizontino)

Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

Novorizontino: Lucas Frigeri, Wálber (Rômulo), Rodolfo Filemon, Ligger, Danielzinho, Gustavo Bochecha, Ronald (Welliton), Romário (Reverson), Quirino (Bruno Costa), Ronaldo, Douglas Baggio (Cléo Silva)
Técnico: Rafael Guanaes

Vila Nova: Tony, Alex Silva, Rafael Donato, Alisson Cassiano, Willian Formiga (Jefferson), Ralf, Romário, Arthur Rezende (Marlone, Moacir), Matheus Souza (Diego Tavares) Pablo Dyego, Neto Pessoa (Daniel Amorim)
Técnico: Allan Aal

Veja Também