Apesar do empate, Allan Aal destaca postura do Vila Nova diante do Novorizontino

Técnico lamentou o empate nos momentos finais do jogo, mas valorizou que equipe está há três partidas invicta

Postado em: 01-08-2022 às 08h33
Por: Maiara Dal Bosco
Após empatar com o Novorizontino, o Tigre enfrentará o Ituano, no Serra Dourada, na próxima sexta (05) | Foto: Divulgação

No último sábado (30), o Vila Nova viu a vitória escapar nos minutos finais diante do Novorizontino. Fora de casa, o colorado chegou a ficar a frente no marcador, mas, com um jogador a menos e com a pressão dos donos da casa, a partida, que marcou o reencontro do técnico Allan Aal com o ex-clube, terminou em 1 a 1. Para Allan Aal, o empate vem sim com um gosto amargo, mas é necessário destacar o que ficou de positivo do confronto. 

“O gosto é amargo, até pela possibilidade que nós tivemos quando estava 11 contra 11, de ampliar o placar no final do 1º tempo e no começo do 2º tempo, com as oportunidades que nós tivemos. Mas, o que fica de positivo é a atitude dos atletas: postura nossa, espírito de luta e de organização e de buscar o gol”, afirma.

O técnico acredita que a vitória não foi alcançada por pouco. “Por detalhes não conseguimos os três pontos. Claro que a gente lamenta porque é isso que a gente queria. Mas, ao mesmo tempo, valorizamos que estamos há três partidas invictos e com a possibilidade cada vez maior de sair da zona do rebaixamento”, frisa.  

Continua após a publicidade

Sobre a expulsão de Alex Silva, ocorrida aos 35 minutos da etapa complementar, Aal é enfático. “A expulsão interfere (no resultado). Você jogar com um jogador a menos, no momento de desespero do adversário, onde praticamente estavam com sete jogadores dentro da área, acaba interferindo sim. Mas a gente vê por outro lado também, que não foi por questão de maldade ou tomar a decisão errada, foi uma disputa de jogo normal”, destaca. 

Ele valoriza o ponto conquistado e projeta o próximo confronto da equipe. “Temos que valorizar esse ponto conquistado pela postura que a equipe teve. Temos uma partida muito difícil contra o Ituano, em casa, e vamos buscar os três pontos, que serão fundamentais pra gente”, afirma o técnico do Tigre. 

Com o resultado, o Vila, agora, com 18 pontos, também deixou passar a chance de sair da lanterna da Série B ainda na última rodada. Agora, oTigre volta a entrar em campo na sexta-feira (05), diante do Ituano, que neste momento é o 14º, no Serra Dourada. (Especial para O Hoje)

Ficha Técnica

Novorizontino 1 x 1 Vila Nova
Data: 30 de julho de 2022
Horário: 18h30
Local: Estádio Jorge de Biasi, em Novo Horizonte (SP)

Gols: Neto Pessoa (Vila Nova); Bruno Costa (Novorizontino)

Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

Novorizontino: Lucas Frigeri, Wálber (Rômulo), Rodolfo Filemon, Ligger, Danielzinho, Gustavo Bochecha, Ronald (Welliton), Romário (Reverson), Quirino (Bruno Costa), Ronaldo, Douglas Baggio (Cléo Silva)
Técnico: Rafael Guanaes

Vila Nova: Tony, Alex Silva, Rafael Donato, Alisson Cassiano, Willian Formiga (Jefferson), Ralf, Romário, Arthur Rezende (Marlone, Moacir), Matheus Souza (Diego Tavares) Pablo Dyego, Neto Pessoa (Daniel Amorim)
Técnico: Allan Aal

Veja Também