Final da Euro Feminina bate recordes de audiência

Inglaterra venceu Alemanha por 2x1.

Postado em: 01-08-2022 às 15h05
Por: Lorenzo Barreto
Inglaterra venceu Alemanha por 2x1 | Foto/Reprodução

17,4 milhões de pessoas assistiram a vitória da Inglaterra sobre a Alemanha nesse domingo (31) pela final da Euro. A decisão teve a maior audiência de uma partida de futebol feminino na história da TV britânica e foi o evento televisivo mais assistido neste ano.

O atual recorde de audiência neste ano havia sido a transmissão das celebrações dos 70 anos de reinado de Elizabeth II, em junho, quando 13,4 milhões de pessoas assistiram aos eventos. “Estamos incrivelmente orgulhosos de ter defendido o futebol feminino e emocionados por podermos trazer um momento esportivo tão especial ao público”, disse o diretor-geral da BBC, Tim Davie.

O público da final da Eurocopa feminina também registrou outro grande recorde, quando 87.192 torcedores estiveram no histórico estádio de Wembley para assistir ao duelo. Foi o maior público da história da Euro, levando em conta também o futebol masculino, entre Inglaterra x Itália em julho do ano passado.

Continua após a publicidade

Ella Toone e Chloe Kelly anotaram os gols da Inglaterra na inédita conquista da Eurocopa para o país. É o maior feito do futebol inglês desde a conquista da Copa do Mundo pela seleção masculina em 1966. O Brasil venceu a Copa América e agora vão se enfrentar pela Finalíssima.

Veja Também