Atlético Goianiense vive sequência mais decisiva de sua história

Atlético Goianiense vive a expectativa de um mês com vários jogos, sendo eles, todos decisivos.

Postado em: 02-08-2022 às 16h42
Por: Lorenzo Barreto
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético Goianiense vive sequência mais decisiva de sua história
Atlético Goianiense vive a expectativa de um mês com vários jogos, sendo eles, todos decisivos. | Foto/Reprodução

Atlético Goianiense vive a expectativa de um mês com vários jogos, sendo eles, todos decisivos. O Dragão jogará sete jogos nesse mês de agosto em três competições diferentes e com objetivos diferentes em cada competição.

A primeira missão do clube começa nessa terça-feira (2) em Montevidéu pelas quartas de finais da Copa Sul-Americana no estádio Gran Parque Central, as 19h15 (horário de Brasília). O duelo pode promover uma possível estreia do atacante uruguaio Luis Suárez após mais de 16 anos no futebol europeu. É a primeira vez que o Atlético chega tão longe em uma competição Sul-Americana em sua história e vive o sonho de passar para a Semi-Final do campeonato. O jogo de volta acontece na terça-feira que vem (9) no Serra Dourada.

O Dragão vive outra grande decisão na Copa do Brasil, torneio em que o clube venceu o Corinthians por 2×0 na última quarta-feira (27/07) com gols de Jorginho e Léo Pereira. Após ótima vantagem, o clube do bairro de Campinas deverá ir até São Paulo para o jogo de volta no dia 17 desse mês com o objetivo consagrar a classificação para a semi-final pela primeira vez em sua história. Caso a equipe consiga tal feito, embolsará pouco mais de R$8 milhões em premiação para os cofres do clube.

Continua após a publicidade

No campeonato brasileiro, o clube vive uma realidade totalmente diferente das outras competições. Nesse mês, o Dragão entrará em campo quatro vezes pelo Brasileirão para escapar da zona de rebaixamento, situação em que o clube se encontra com 17 pontos na 19º posição. O último jogo do mês será contra o Goiás. Atlético vive a expectativa de sair da zona do rebaixamento o mais rápido possível.

Veja Também