Jorginho enaltece vitória do Atlético Goianiense contra o Nacional

Na última terça-feira (2), o Atlético Goianiense conquistou uma vitória importante pela Copa Sul-Americana

Postado em: 03-08-2022 às 22h46
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Jorginho enaltece vitória do Atlético Goianiense contra o Nacional
A vitória do Atlético Goianiense contra o Nacional foi a primeira de um time goiano no Uruguai | Foto: Conmebol

Na última terça-feira (2), o Atlético Goianiense conquistou uma vitória importante pela Copa Sul-Americana. Jogando fora de casa, o time comandado pelo técnico Jorginho derrotou o Nacional, do Uruguai, por 1 a 0, no jogo de ida das quartas de final da competição internacional.

Certamente, o confronto ficará marcado na história dos dois clubes. Do lado brasileiro, foi a primeira vez que um time goiano venceu uma partida no Uruguai. Já do lado uruguaio, o duelo marcou a reestreia do atacante Luis Suárez com a camisa do Decano. O acontecimento foi lembrado pelo comandante rubro-negro, que abriu sua entrevista coletiva cumprimentando e desejando boa sorte ao jogador.

“Em primeiro lugar, quero parabenizar o (Luis) Suárez pelo retorno (ao futebol sul-americano). Se trata de um jogador fenomenal. Tenho certeza que vai ter muito sucesso aqui (na América do Sul). Desejo tudo de bom a ele, que se trata de um dos maiores jogadores da história do Uruguai”, disse Jorginho.

Continua após a publicidade

Ao falar da partida, Jorginho elogiou a maneira organizada como sua equipe se portou. De acordo com ele, a bola aérea do Nacional era uma de suas preocupações. Além disso, o treinador afirmou que apesar de ter conquistado um resultado importante, não há nada decidido e que, para chegar à semifinal, precisará do apoio de sua torcida no jogo de volta.

“Foi uma partida muito importante para nós. Jogamos de uma maneira muito organizada. Tínhamos um pouco de dificuldade porque o Nacional é muito forte nas bolas áreas. E nós procuramos fazer o melhor. Nossos defensores estavam muito bem. E eu acredito que foi um resultado muito importante para nós, já que muitos não acreditavam que podíamos ganhar aqui (no Uruguai). Mas nós sabemos que não está definido. Temos que jogar em nossa casa. E acreditamos que também é possível fazer um bom jogo diante dos nossos torcedores. Mas foi um jogo muito difícil. Mas o mais importante é que nós ganhamos”, comentou Jorginho.

Atlético Goianiense e Nacional voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (9). A partida, que definirá o primeiro semifinalista da edição de 2022 da Copa Sul-Americana, será realizada às 19h15, no Estádio Serra Dourada. Por ter vencido na ida, o Dragão tem qualquer empate ao seu lado. Em caso de vitória do Decano pela diferença de um gol, a decisão será nos pênaltis. Já os triunfos por dois ou mais tentos de vantagem, são dos uruguaios.

Antes, o Rubro-Negro entrará em campo pelo Campeonato Brasileiro, onde é o vice-lanterna, com 17 pontos conquistados, e sofreu seis derrotas nos últimos seis jogos que disputou. No sábado (6), às 19h, recebe o Red Bull Bragantino, no Estádio Antônio Accioly.

Veja Também