Quinta-feira, 28 de março de 2024

“Mostramos que com muita luta e determinação é possível”, diz Renan após vitória no Uruguai

Além do destaque para Luiz Fernando, autor do gol do Dragão, o goleiro Renan também teve grande atuação e foi fundamental para a vitória fora em Montevidéu

Postado em: 03-08-2022 às 19h50
Por: Maiara Dal Bosco
Imagem Ilustrando a Notícia: “Mostramos que com muita luta e determinação é possível”, diz Renan após vitória no Uruguai
Goleiro Renan foi eleito o melhor jogador em campo na partida contra o Nacional | Foto: Conmebol

O Atlético voltou para Goiânia nesta quarta-feira (03), com vantagem na Copa Sul-Americana, depois de ter vencido o Nacional, do Uruguai, pelo placar de 1 a 0. Além do destaque para Luiz Fernando, autor do gol do Dragão, o goleiro Renan também teve grande atuação e foi fundamental para a vitória fora em Montevidéu.

Ele assumiu o gol ainda no primeiro tempo, após lesão do goleiro Ronaldo, e segurou a pressão uruguaia. A atuação de Renan possibilitou a ele ser eleito o melhor jogador em campo da partida

“Acredito muito nisso do trabalho, no dia a dia. Não só de quem está jogando, mas de todos que estão aqui no grupo. Mostramos aqui que, com muita luta e determinação é possível, e eu sou um grande exemplo disso”, afirma Renan.

Continua após a publicidade

O goleiro destaca que chegou em janeiro deste ano no Atlético Goianiense, e jogou três partidas do Campeonato Goiano, mas, continuou trabalhando. “Deus sabe de todas as coisas, agradeço a Ele, ao professor Jorginho, a todos da comissão técnica pela confiança e todos os jogadores”, frisa.

Ele também ressalta o trabalho feito com os goleiros no clube. “O trabalho está sendo bem feito. Todos os goleiros do Atlético, tem que dar os parabéns para os nossos treinadores. Um jogo como esse também nos dá muito mais confiança, o Atlético hoje está muito mais fortalecido. Então agradeço a Deus a oportunidade por ter feito um grande jogo e ajudado a equipe a conseguir um grande resultado aqui”, finaliza.

O jogo de volta contra o Nacional pela Copa Sul-Americana acontece na próxima terça-feira (09), no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Com a vantagem, o Dragão joga por um empate com ou sem gols para se classificar. Uma vitória do Nacional por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. O vencedor do confronto enfrenta São Paulo ou Ceará, na próxima fase.

Veja Também