Vila Nova enfrenta o Ituano, invicto no 2º turno, visando deixar a lanterna e a Z4 da Série B

Nesta sexta-feira (05), o Vila Nova enfrenta o Ituano, pela 22ª rodada da Série B

Postado em: 05-08-2022 às 07h00
Por: Maiara Dal Bosco
Allan Aal destaca que Tigre precisa entrar 100% focado diante do Ituano, no Serra Dourada | Foto: Fernando Brito/Vila Nova FC

Nesta sexta-feira (05), o Vila Nova enfrenta o Ituano, pela 22ª rodada da Série B. Marcado para às 19h, no Serra Dourada, o jogo é mais um passo importante para que o colorado fique mais perto de sair não só da lanterna, mas também da zona de rebaixamento. Por outro lado, o adversário do Vila venceu as duas partidas do segundo turno, o que contribui para que o técnico colorado, Allan Aal, projete um confronto difícil no Serra Dourada.

“Contra o Ituano vai ser um jogo mais difícil. O que eu tenho passado para os atletas é que cada partida que vem à nossa frente, se torna mais difícil. Vamos enfrentar um adversário que está invicto neste segundo turno, com 100% de aproveitamento e que vem também num momento bom”, afirma Aal.

Para vencer o adversário que define como competitivo, aguerrido e que tem uma característica de transição muito rápida e muito objetiva, Aal destaca que o Tigre precisa entrar concentrado e focado. “E também sabendo das nossas condições e que, pra nós, cada jogo realmente é uma decisão. Nós já mostramos que independente do adversário e das circunstâncias, nós quando jogamos uma partida com foco e 100% concentrados, temos condições de enfrentar qualquer adversário”, pontua.

Continua após a publicidade

Sobre a preparação, o técnico ressalta que vem aproveitando o momento de bons resultados para também cobrar mais dos jogadores. “E para trabalhar mais, para que a gente possa diminuir esses pequenos erros que a gente vem cometendo e às vezes pagando um preço alto pelos três pontos. Obviamente que ninguém erra porque quer, é um grupo muito comprometido com o trabalho, que vem procurando entender a cada dia a nossa ideia, e que vamos ter que, em cada jogo deixar o nosso 100%, em todos os aspectos”, frisa Aal.

Aal pontua ainda que o fato de o Vila ter pontuado nas últimas rodadas ajuda o grupo a ter confiança e a transformar essa ansiedade, em motivação. “Anteriormente, o cenário era um pouco pior, que a gente precisava de duas vitórias seguidas para se aproximar [da saída do rebaixamento] Hoje, com uma vitória, a gente fica a um ponto de duas, três equipes, conforme o resultado. Isso vai nos dando confiança”, finaliza.

Ficha Técnica
Vila Nova x Ituano

Data: 05 de agosto de 2022
Horário: 19h
Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia (GO)

Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Vila Nova: Tony; Pedro Bambu (Railan), Rafael Donato, Alisson Cassiano e Willian Formiga; Ralf, Romário e Arthur Rezende; Matheus Souza, Neto Pessoa e Pablo Dyego
Técnico: Allan Aal

Ituano: Filipe; Lucas Dias, Rafael Pereira e Bernardo; Raí Ramos, Caique, Lucas Siqueira e Roberto; Gabriel Barros, João Victor e Aylon
Técnico: Carlos Pimentel

Veja Também