Lançamento da Taça das Favelas 2022 acontece nesta sexta (5)

O evento, que será realizado na Casa de Vidro, contará com a presença do ex-jogador e pentacampeão mundial com a seleção brasileira, o lateral esquerdo Júnior.

Postado em: 05-08-2022 às 07h45
Por: Lorenzo Barreto
Imagem Ilustrando a Notícia: Lançamento da Taça das Favelas 2022 acontece nesta sexta (5)
O lançamento oficial da Taça da Favelas 2022 contará com a presença do ex-lateral-esquerdo Júnior | Foto: Divulgação

O maior torneio de futebol para jovens de periferias e favelas do mundo, a Taça das Favelas, será lançado na próxima sexta-feira (5), em Goiânia. O evento, que será realizado na Casa de Vidro, contará com a presença do ex-jogador e pentacampeão mundial com a seleção brasileira, o lateral esquerdo Júnior.

Outros ex-jogadores também estarão presentes como: Josué e Fabão, campeões mundiais pelo São Paulo, em 2005. O lançamento terá a presença de autoridades, apoiadores, dirigentes das categorias de base dos principais clubes do Estado, jogadores revelados na Taça das Favelas do ano passado, como o Kauê, do Atlético Goianiense, e Samara, do Vila Nova, além dos treinadores das seleções das comunidades que vão estar na Taça das Favelas 2022.

Com o objetivo de gerar inclusão, integração social e oportunidades para meninos e meninas moradores de comunidades e periferias, a Taça das Favelas promete movimentar os campos de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Senador Canedo, cidades sede da edição deste ano que receberão os jogos e as seleções de periferias de Goiás que farão parte do torneio. O campeonato começa no dia 20 de agosto e vai até outubro.

Continua após a publicidade

Importância da Taça das Favelas

A competição já é uma realidade no cenário futebolístico nacional e tem o capitão do Penta, Cafu, como embaixador do torneio. Nomes históricos do futebol brasileiro como o baixinho Romário, tetracampeão mundial com a seleção brasileira em 1994, e muitos outros campeões mundiais, apoiam a competição.

Em Goiás, o meia Kauê, campeão da Taça das Favelas em dezembro do ano passado, pertence ao quadro de atletas do elenco profissional do Atlético Clube Goianiense e vários outros jogadores estão na base do Goiás e de outros clubes. O cenário não é diferente entre as mulheres. Destaque para a meia Samara, que hoje está no elenco do Vila Nova.

Veja Também