Por 3 a 0, Goiás é derrotado pelo Palmeiras no Allianz Parque

Gols foram marcados por Mayke, Raphael Veiga e Atuesta;

Postado em: 07-08-2022 às 19h06
Por: Maiara Dal Bosco
Goiás perde por 3 a 0 para o Palmeiras e se mantém em 13º na Série A | Foto: Fernando Lima/ Goiás EC

Neste domingo (07), o Goiás foi derrotado pelo Palmeiras fora de casa, no Allianz Parque. O líder do campeonato venceu o Esmeraldino pelo placar de 3 a 0, com gols marcados por Mayke, Raphael Veiga, de pênalti, e Atuesta. Com o resultado, parcial da rodada, o Goiás permanece na 13ª colocação, com 25 pontos. Já o Palmeiras, agora com 45, abriu seis pontos de diferença para o vice-líder, o Corinthians.

O Jogo

O Palmeiras chegou com perigo logo aos 11 minutos , com Wesley. Na sequência, Goiás teve uma boa oportunidade de abrir o placar, quando, em lance de cobrança de falta, Caetano arriscou de cabeça. Os donos da casa abriram o placar aos 17 minutos da etapa inicial, com gol de Mayke e assistência de Dudu. Nos acréscimos, ainda na etapa inicial, o VAR foi acionado para avaliar um possível toque de mão do zagueiro Caetano, após cruzamento de Wesley. Com o pênalti confirmado, Raphael Veiga marcou, aos 49 minutos e aumentou a vantagem do Palmeiras.

Na etapa complementar, o Goiás teve boas chances com Diego, aos 11 minutos, após passe de Pedro Raul, e com Renato Junior, aos 25. Já o Palmeiras, teve boa oportunidade de aumentar o placar aos 32, em jogada de Wesley e López, mas, foi aos 37 que Atuesta marcou o terceiro do Alviverde Paulista e o primeiro dele com a camisa do Palmeiras.

Continua após a publicidade

Próximos jogos

Na próxima rodada, a 22ª, o Goiás enfrenta o Avaí, na Serrinha. A partida será realizada no próximo sábado (13), às 16h30. Já o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, enfrenta o Corinthians na Neo Química Arena, às 19h, também no sábado (13). Antes disso, o líder da Série A recebe o Atlético-MG, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores.

Ficha Técnica

Palmeiras 3 x 0 Goiás
Data: 07 de agosto de 2022
Horário: 16h
Local: Allianz Arena, em São Paulo (SP)

Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Leirson Peng Martins (RS)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

Palmeiras: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Vanderlan; Gabriel Menino (Atuesta), Zé Rafael (Danilo), Raphael Veiga (Gustavo Scarpa), Dudu (Rony), Rafael Navarro (José López), Wesley.
Técnico: Abel Ferreira 

Goiás: Tadeu; Diego, Lucas Halter, Reynaldo, Caetano (Hugo), Caio, Matheus Sales (Renato Junior), Danilo Barcelos (Nicolas), Dadá Belmonte (Pedro Junqueira), Luan Dias (Fellipe Bastos), Pedro Raul.
Técnico: Jair Ventura 

Veja Também