Apostas esportivas; empresa de monitoramento liga o alerta às vésperas da Copa do Mundo

Números de jogos suspeitos de manipulação de resultados em 2022 tem previsão de superar pouco mais de mil casos, número mais alto da história.

Postado em: 08-08-2022 às 15h08
Por: Lorenzo Barreto
Números de jogos suspeitos de manipulação de resultados em 2022 tem previsão de superar pouco mais de mil casos, número mais alto da história. | Foto/Reprodução

Números de jogos suspeitos de manipulação de resultados em 2022 tem previsão de superar pouco mais de mil casos, número mais alto da história. Segundo a Sportradar, mais de 670 partidas foram suspeitas de serem manipuladas até o dia 1 de agosto, sendo 400 dessas apenas no futebol. Copa do Mundo está no radar.

Apesar da baixa probabilidade de manipulação desse tipo na Copa do Mundo, especialistas alertaram que diversos jogadores devem receber aliciamentos nos próximos meses. “A ameaça continua, no entanto, com a certeza de que os manipuladores de resultados tentarão abordar os jogadores que vão participar da Copa do Mundo nos meses que antecedem o torneio”, comentou Tom Walshe, executivo de comunicação da Sportsradar em entrevista ao ge. A empresa levantou 903 jogos duvidosos em 2021, de 10 de esportes diferentes, em 76 países diferentes. Ainda segundo a empresa de fiscalização, desde 2010 foram classificados cerca de 100 jogos de seleções como suspeitos.

“A Copa do Mundo é o torneio mais importante do mundo do futebol, o que faz o risco ser naturalmente menor. É o ponto alto da carreira de atletas, a exposição mundial é vasta. Isso significa que atletas envolvidos estão menos propensos a manipular o curso ou o resultado de um jogo”, afirmou Tom Walshe, executivo de comunicação da Sportradar, em entrevista ao ge.

Veja Também