FIFA planeja antecipar Copa do Mundo em um dia da data prevista

Inicialmente, a primeira partida do Mundial seria entre Holanda e Senegal, às 7h (de Brasília), após a cerimônia de abertura.

Postado em: 10-08-2022 às 15h52
Por: Lorenzo Barreto
Inicialmente, a primeira partida do Mundial seria entre Holanda e Senegal, às 7h (de Brasília), após a cerimônia de abertura. | Foto/Reprodução

A Copa do Mundo do Catar vai ser antecipada em um dia. Inicialmente marcada para o 21 de novembro, uma segunda-feira, o Mundial 2022 vai ser antecipado para o dia 20, um domingo, com os anfitriões (Qatar) e o Equador protagonizando a estreia do torneio.

Inicialmente, a primeira partida do Mundial seria entre Holanda e Senegal, às 7h (de Brasília), após a cerimônia de abertura. No mesmo dia, além de Catar x Equador, outros dois duelos estão marcados: Inglaterra x Irã e Estados Unidos x País de Gales. Vale lembrar, a FIFA ainda precisa confirmar a mudança.

A ideia de antecipar jogo entre Catar e Equador é colocar os donos da casa para fazer a estreia da competição, situação considerada corriqueira na Copa do Mundo. A decisão deve ser tomada nessa quinta-feira (11), pelo Bureau do Conselho da Fifa, órgão da entidade formado pelos presidentes das seis confederações continentais.

Veja Também