Segunda-feira, 29 de julho de 2024

Goiás estabelece rotina de concentração no CT

O único intervalo concedido aos atletas é neste fim de semana, no qual os jogadores estão liberados para a virada do ano

Postado em: 30-12-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás estabelece rotina de concentração no CT
O único intervalo concedido aos atletas é neste fim de semana, no qual os jogadores estão liberados para a virada do ano

O Goiás está focado no objetivo de retornar à Série A após dois anos seguidos na segunda divisão – 2018 será o terceiro. Para manter ainda mais a concentração, a equipe alviverde adotou um sistema no qual todos os jogadores ficarão concentrados no CT Edmo Pinheiro até a estreia no Goianão, em 17 de janeiro. O único intervalo concedido aos atletas é neste fim de semana, no qual os jogadores estão liberados para a virada do ano.

Um dos principais incentivadores desta medida de concentração é o treinador Hélio dos Anjos, que chegou à equipe na reta final da Série B 2017 e ajudou a livrar o time do rebaixamento. Mesmo sendo uma ação mais radical, o técnico esmeraldino enxerga a medida como algo natural e que o elenco vai compreender. “Não temos essa preocupação de alguém se rebelar, pois o Goiás não é o único. Todos os clubes estão fazendo isso. Neste ano, é mais necessário”, disse Hélio dos Anjos.

Continua após a publicidade

Além do treinador, o sistema de concentração da equipe é algo blindado pelo gestor de futebol Túlio Lustosa. “Nada melhor do que colocar os atletas em um lugar que eles possam ter uma alimentação e um descanso condizentes com o momento”, afirmou o ex-volante alviverde.

Após a virada do ano, o elenco do Goiás retorna às atividades normalmente no dia 3 de janeiro. A primeira partida do ano será contra a Aparecidense, pela 1ª rodada do Campeonato Goiano. (Luiz Felipe é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje) 

Veja Também