Artilheiro contra o Nacional, Luiz Fernando classifica noite como “espetacular”

Com dois gols em solo goiano e um na partida disputada no Uruguai, o atacante Luiz Fernando foi decisivo no confronto.

Postado em: 10-08-2022 às 22h26
Por: Breno Modesto
Luiz Fernando marcou três dos quatro gols do Dragão no confronto contra o Nacional | Foto: Alan Deyvid/Atlético-GO

Na última terça-feira (9), o Atlético Goianiense escreveu mais um capítulo de sua campanha histórica na Copa Sul-Americana. Jogando no Estádio Serra Dourada, o time comandado pelo técnico Jorginho voltou a vencer o Nacional, do Uruguai. Desta vez, por 3 a 0, fechando o confronto com os uruguaios com 4 a 0 no agregado e chegando, pela primeira vez desde a sua fundação, à fase semifinal da competição internacional.

Com dois gols em solo goiano e um na partida disputada no Uruguai, o atacante Luiz Fernando foi decisivo no confronto. Em entrevista à repórter Nathália Freitas, da rádio Sagres 730, o jogador classificou sua noite como espetacular e não escondeu sua felicidade por ajudar neste momento histórico do Rubro-Negro.

“Fico muito feliz por essa noite, onde eu pude marcar dois gols no Serra Dourada, que é um lugar onde eu fui muito feliz. E poder ajudar o Atlético Goianiense a fazer história na Sul-Americana é uma gratificação enorme. Fico até sem palavras para dizer, mas esse clube merece. Foi uma noite espetacular. Acabei sendo expulso, mas não vai fazer com que a noite deixe de ser especial para mim, não”, disse Luiz Fernando à Sagres.

Continua após a publicidade

Apesar dos dois gols, Luiz Fernando acabou não sendo eleito pela Conmebol como o melhor em campo, pois, já no fim, aos 45 minutos do segundo tempo, acabou sendo expulso. À Sagres, o camisa 18 cita que estava sendo provocado pelos adversários, que diziam que bateriam e quebrariam as pernas dele e dos companheiros.

“Os caras (do Nacional) já estavam falando muito que ia bater, que ia quebrar a perna e, quando o cara bateu em mim, eu fui virar e pegou nele. Acho que nem pegou no rosto, mas o juiz veio “seco” para me expulsar e não foi nem olhar o VAR. Agora, é esfriar a cabeça, porque ficar de fora do primeiro jogo da semifinal é muito duro, mas meus companheiros vão estar lá e estarei na torcida por eles”, contou Luiz Fernando à Sagres.

Próximo adversário

Na semifinal, o Atlético Goianiense enfrentará o São Paulo, que eliminou o Ceará. Os confrontos ainda não têm datas e horários definidos. A Conmebol deve divulgá-los até o fim desta semana ou no início da próxima. O que se sabe é que o primeiro jogo acontecerá no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, e o segundo e decisivo será no Morumbi, em São Paulo.

Brasileirão

Pelo Campeonato Brasileiro, onde ocupa a 19ª colocação, com 20 pontos conquistados, o próximo compromisso é no sábado (13). Às 21h, os comandados de Jorginho enfrentarão o Botafogo, fora de casa.

Veja Também