Campeão pelo Vila Nova, Rafhael Lucas quer ajudar Volta Redonda na fase final da Série C

Com seis gols marcados, o atacante é o artilheiro do Voltaço na competição nacional

Postado em: 11-08-2022 às 20h34
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Campeão pelo Vila Nova, Rafhael Lucas quer ajudar Volta Redonda na fase final da Série C
Na atual temporada, Rafhael Lucas marcou nove gols pelo Volta Redonda, sendo seis na Série C | Foto: André Moreira/Volta Redonda FC

No próximo sábado (13), os oito classificados à segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro serão conhecidos. Até aqui, seis equipes se classificaram de forma antecipada. Dentre elas, o Volta Redonda, que está, atualmente, na quinta colocação, com 29 pontos conquistados. Na próxima rodada, que definirá sua posição, o time carioca enfrentará o Campinense, da Paraíba, já rebaixado à quarta divisão.

Apesar dos dois times estarem com seus destinos definidos, o atacante Rafhael Lucas, artilheiro do Voltaço na competição, com sete gols marcados, acredita que a partida será difícil para sua equipe. Para ele, o clube paraibano, apesar da queda, entrará em campo para honrar o escudo.

“(Não será mais fácil) de forma alguma. Apesar dos dois clubes já terem seu destinos definidos, será um jogo difícil. Sempre respeitamos os adversários e, agora, não será diferente. Iremos prontos, sabendo que não será fácil. Até porque, sabemos que jogarão a honra deles”, disse Rafhael Lucas.

Continua após a publicidade

Sobre a classificação antecipada à próxima fase, Rafhael diz que traz tranquilidade à semana de trabalho, já que o Volta Redonda não precisará sofrer na última rodada e intensificará sua preparação para brigar pelo acesso à segunda divisão. Além disso, o jogador, que foi campeão da Terceirona em 2020, quando defendia o Vila Nova, espera ajudar os companheiros com a experiência que tem no torneio.

“É um campeonato difícil e, conquistar classificação antecipada, é muito bom. Traz uma semana tranquila de trabalho, preparando bem para a fase final, sem precisar sofrer na última rodada. Já estamos focados nesse acesso. Já é o terceiro ano seguido que chego à fase final na competição, acho que com a experiência dos anos que passaram, eu possa ajudar dentro e fora de campo. Espero conquistar o acesso e após isso conquistar o título pra deixar o nome marcado na história do clube”, comentou o atacante.

Sobre seu momento individual, onde tem 16 gols na temporada, sendo nove deles pelo Voltaço, Rafhael Lucas não esconde a felicidade pelos tentos marcados, mas também valoriza a sequência de jogos que vem tendo. Segundo o atleta, seu desejo é ajudar o Esquadrão de Aço na sequência da temporada.

“Estou muito feliz com esse momento que estou vivendo. Não só pelos gols, mas, também, pela sequência de jogos que estou tendo. Espero ajudar com mais gols na fase decisiva, que, com certeza, será muito importante na reta final”, finalizou Rafhael Lucas.

Veja Também