Em confronto direto, Goiás recebe o Avaí, na Serrinha

Na tarde deste sábado (13), os comandados do técnico Jair Ventura voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro

Postado em: 13-08-2022 às 07h30
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Em confronto direto, Goiás recebe o Avaí, na Serrinha
Para o goleiro Tadeu, o duelo contra os catarinenses será uma “final de Copa do Mundo” para o Goiás | Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Depois da derrota contra o Palmeiras, na última rodada, o Goiás tenta se reencontrar com a vitória de forma imediata, para não voltar a se aproximar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado (13), os comandados do técnico Jair Ventura voltam a campo pela competição nacional e tentam fazer valer o mando diante de um concorrente direto.

Às 16h30, o Esmeraldino, décimo terceiro colocado, com 25 pontos conquistados até aqui, encara o Avaí, primeiro time fora do Z4 e que está com três pontos a menos que o clube alviverde. Por conta dessa proximidade, o goleiro Tadeu classifica a partida como uma “final de Copa do Mundo” para as duas equipes, que precisam somar pontos para evitar a queda à segunda divisão.

“É um jogo fundamental para nós, em casa e contra um adversário direto. Se tivermos um revés, eles (Avaí) nos passam na tabela. Temos a oportunidade de abrir uma vantagem boa, tanto para o Avaí quanto para o pessoal lá de baixo. Penso que o segundo turno é uma contagem regressiva para o final do campeonato, para chegarmos aos objetivos. Então, o nosso primeiro objetivo, que é alcançar os 45 pontos, passa muito por esse jogo. Esse jogo é fundamental para isso. E, jogando em casa, vamos encarar como uma final de Copa do Mundo. Vamos lutar, sabendo que esses três pontos farão diferença na tabela”, disse Tadeu.

Continua após a publicidade

Retornos

Diferentemente da partida contra o Palmeiras, o técnico Jair Ventura deve abrir mão do esquema com três zagueiros diante do Avaí. Isso porque o treinador contará com três novidades para enfrentar os catarinenses, sendo duas nas laterais. Pela direita, Maguinho cumpriu suspensão automática na última rodada e está livre para atuar. Na esquerda, Sávio, que estava lesionado, pode voltar ao time titular. Quem também deve retornar é o atacante Vinícius, que não jogou contra a equipe paulista por conta de desconforto muscular.

Avaí

Para enfrentar o Goiás, o técnico Eduardo Barroca terá um desfalque. Com uma lesão no abdômen, o lateral-direito Kevin, que passou pelo Esmeraldino em 2019, não foi relacionado para a partida. Diante do Corinthians, na última rodada, Renato entrou em seu lugar após a lesão. No entanto, o Leão foi ao mercado e trouxe Thales Oleques, que estava no Arouca, de Portugal. Os dois disputam a condição de titular.

Histórico

A partida deste sábado será a vigésima terceira da história entre Goiás e Avaí. Nas 22 anteriores, houve bastante equilíbrio. O Esmeraldino venceu em 10 oportunidades, enquanto que o Leão levou a melhor em nove jogos. Além disso, ficaram no empate em outros três duelos.

No primeiro turno da atual edição do Campeonato Brasileiro, os catarinenses fizeram valer o mando de campo e venceram os goianos. 3 a 2 na Ressacada. Morato, Bissoli e Muriqui marcaram para o Avaí. Pedro Raul e Élvis descontaram para o Goiás.

Ficha técnica
Goiás x Avaí

Data: 13 de agosto de 2022
Horário: 16h30
Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa/SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Goiás: Tadeu; Maguinho, Caetano, Reynaldo e Sávio (Danilo Barcelos); Auremir (Matheus Sales), Diego e Luan Dias; Vinícius (Apodi), Pedro Raul e Dadá Belmonte.
Técnico: Jair Ventura

Avaí: Vladimir; Renato (Thales), Bressan, Rafael Vaz e Cortez; Bruno Silva, Raniele e Eduardo; Muriqui, Pottker e Bissoli.
Técnico: Eduardo Barroca

Veja Também