Na abertura da 22ª rodada do Brasileirão, Goiás fica no empate com o Avaí, na Serrinha

No Estádio da Serrinha, o Goiás empatou em 1 a 1 com o Avaí

Postado em: 13-08-2022 às 19h18
Por: Breno Modesto
No Estádio da Serrinha, o Goiás empatou em 1 a 1 com o Avaí, na abertura da 22ª rodada do Brasileirão | Foto: Edivair Custtodio

O Goiás abriu a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro com um empate. Jogando no Estádio da Serrinha, o time comandado pelo técnico Jair Ventura saiu atrás, mas buscou o resultado e ficou no 1 a 1 com o Avaí, na tarde deste sábado (13). Bissoli, de pênalti, marcou para o time catarinense, enquanto que Dadá Belmonte foi às redes pelo Esmeraldino.

Com o ponto conquistado, o Goiás chegou aos 26 e ganhou duas posições na tabela de classificação. No entanto, ainda pode ser ultrapassado pelos clubes que jogarão na rodada. O próximo compromisso do Esmeraldino na Série A é no próximo sábado (20), quando vai até Belo Horizonte para enfrentar o Atlético Mineiro.

O jogo

Continua após a publicidade

O primeiro tempo do confronto entre Goiás e Avaí não teve muitas oportunidades de gol. Mesmo atuando como visitante, o time catarinense era quem passava mais perto de abrir o placar. E foi isso mesmo que aconteceu. No finzinho da primeira parte, Raniele foi derrubado por Maguinho na grande área e a arbitragem assinalou a penalidade máxima, que Bissoli bateu e converteu.

Na volta do intervalo, o Esmeraldino, em desvantagem, partiu ao ataque e até conseguiu o empate no início do segundo tempo. Porém, Pedro Raul teve seu tento anulado, pois o VAR mostrou que a bola tocou em sua mão, o que invalidou o gol. Mas o Goiás não desistiu e empatou com Dadá Belmonte, aos 33 minutos, num chutaço de fora de área, que foi parar no ângulo de Vladimir.

Ficha técnica
Goiás 1×1 Avaí

Data: 13 de agosto de 2022
Horário: 16h30
Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)

Gols: Dadá Belmonte (33’/2T) – GOI; Bissoli (44’/1T) – AVA

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa/SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Goiás: Tadeu; Maguinho, Reynaldo, Caetano e Sávio; Fellipe Bastos (Vinícius), Matheus Sales (Renato Júnior), Diego, Luan Dias (Nicolas) e Dadá Belmonte (Caio Vinícius); Pedro Raul (Hugo).
Técnico: Jair Ventura

Avaí: Vladimir; Renato (Thales), Bressan, Rafael Vaz e Bruno Cortez; Lucas Ventura (Rodrigo Freitas), Raniele (Eduardo) e Bruno Silva; William Pottker (Natanael), Paolo Guerrero (Muriqui) e Bissoli (Thales).
Técnico: Eduardo Barroca

Veja Também