Terça-feira, 19 de março de 2024

Com grande atuação de Renan, Atlético Goianiense empata com o Botafogo, fora de casa

Jogando no Estádio Nilton Santos, o Rubro-Negro ficou no 0 a 0 com o Botafogo, numa partida marcada por uma grande atuação do goleiro Renan

Postado em: 13-08-2022 às 23h17
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Com grande atuação de Renan, Atlético Goianiense empata com o Botafogo, fora de casa
No Estádio Nilton Santos, o Atlético Goianiense não saiu do zero com o Botafogo | Foto: Felipe Duest

A luta do Atlético Goianiense contra o rebaixamento segue firme. Na noite deste sábado (13), o time comandado pelo técnico Jorginho conquistou mais um ponto importante na luta contra o descenso. Jogando no Estádio Nilton Santos, o Rubro-Negro ficou no 0 a 0 com o Botafogo, numa partida marcada por uma grande atuação do goleiro Renan, que evitou que o Dragão fosse rebaixado.

Com o resultado, o Atlético permanece na vice-lanterna do Brasileirão. Agora, com 21 pontos conquistados. A diferença para o Avaí, primeiro time fora da zona de rebaixamento e que empatou na rodada, segue sendo de três pontos. No entanto, caso Fortaleza e Coritiba vençam seus compromissos, podem sair do Z4 e abrir uma margem maior que os catarinenses.

O jogo

Continua após a publicidade

A partida no Nilton Santos começou com o Atlético Goianiense pressionando o Botafogo. Luiz Fernando e Churín tiveram as duas primeiras oportunidades da noite e levaram perigo ao gol defendido por Gatito Fernández. O Rubro-Negro foi melhor até a metade da primeira parte. Depois, o Alvinegro chegou pela primeira vez, com Jeffinho. Mas o goleiro Renan, que estava em um dia inspirado, evitou que o placar fosse aberto.

Na etapa final, as duas equipes buscaram bastante o ataque. Luiz Fernando seguia sendo o principal nome atleticano no setor ofensivo, enquanto que, do lado do mandante, Matheus Nascimento e Jeffinho seguiram dando trabalho para Renan, que trabalhou bastante para não deixar que o Dragão fosse derrotado. O Botafogo ainda ficaria com um jogador a menos. Porém, o Atlético não aproveitou a superioridade numérica e o jogo terminou mesmo no 0 a 0.

Ficha técnica
Botafogo 0x0 Atlético-GO

Data: 13 de agosto de 2022
Horário: 21h
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Cartão vermelho: Philipe Sampaio (16’/2T) – BOT

Árbitro: Edina Alves Batista (Fifa/SP)
Assistentes: Neuza Inês Back (Fifa/SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa/SP)
VAR: Adriano Milczvski (PR)

Botafogo: Gatito Fernández; Daniel Borges, Philipe Sampaio, Victor Cuesta e Marçal; Luís Oyama (Adryelson), Tchê Tchê e Eduardo; Victor Sá (Erison), Matheus Nascimento (Luis Henrique) e Jeffinho.
Técnico: Luís Castro

Atlético-GO: Renan; Dudu (Hayner), Wanderson, Lucas Gazal e Jefferson; Willian Maranhão (Gabriel Baralhas), Marlon Freitas (Rhaldney) e Jorginho (Kelvin); Wellington Rato, Churín e Luiz Fernando (Léo Pereira).
Técnico: Jorginho

Veja Também