Com auditório lotado, grupos da Taça das Favelas 2022 são sorteados

Torneio é o maior campeonato do mundo entre jovens da periferia, e tem por objetivo promover a inclusão social por meio do esporte

Postado em: 14-08-2022 às 19h06
Por: Maiara Dal Bosco
Imagem Ilustrando a Notícia: Com auditório lotado, grupos da Taça das Favelas 2022 são sorteados
Pentacampeão mundial Lúcio esteve presente no evento, em Aparecida de Goiânia (Foto: Divulgação)

Aconteceu neste sábado (13), no Anfiteatro Municipal de Aparecida de Goiânia, o sorteio dos grupos, categoria masculino e feminino, da edição de 2022 da Taça das Favelas. O local ficou lotado e um telão foi instalado do lado de fora para que todos os competidores assistissem à solenidade. Mais de 3 mil pessoas compareceram ao anfiteatro.

Além dos atletas, o evento contou com a presença de autoridades e convidados. Entre eles, três especiais: o pentacampeão mundial Lúcio, o atacante Walter e o ex-zagueiro e atual diretor de futebol Henrique, que participaram do Painel dos Craques – uma novidade desta edição. A abertura dos jogos acontece no próximo sábado (20), no estádio Plínio José de Sousa, em Senador Canedo.

Taça das Favelas

O torneio reúne mais de 90 equipes participantes, dentre masculinas e femininas, com times que representam bairros da periferia de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Senador Canedo e cidades convidadas. O torneio é o maior campeonato do mundo entre jovens da periferia, e tem por objetivo promover a inclusão social por meio do esporte. A realização do campeonato será entre agosto e outubro.

Veja Também