Neymar ou Mbappé, quem é mais efetivo em cobranças de pênaltis?

Neymar tem melhor aproveitamento que o Francês.

Postado em: 16-08-2022 às 13h34
Por: Lorenzo Barreto
Após polêmica recente entre Neymar e Mbappé, um levantamento feito pelo GE aponta que o camisa 10 possuí um aproveitamento de 90% em cobranças de pênalti contra 80% do jovem francês. | Foto/Reprodução

Após polêmica recente entre Neymar e Mbappé, um levantamento feito pelo GE aponta que o camisa 10 possuí um aproveitamento de 90% em cobranças de pênalti contra 80% do jovem francês. Ao todo, o brasileiro converteu 39 de 43 pênaltis cobrados Paris Saint Germain, contando também a sua atuação pela seleção brasileira. Já a estrela francesa do time francês converteu apenas 20 em 25 cobranças, contabilizando a sua atuação tanto pelo clube parisiense, quanto pela seleção francesa. 

Os pênaltis de Neymar e Mbappé entre 2017 e 2022 

Neymar | Mbappé

Pênaltis convertidos 39|20

Continua após a publicidade

Pênaltis perdidos 4|5

Aproveitamento 90%|80%

Entenda a polêmica:

Neymar ou Mbappe, quem é o cobrador dos pênaltis no time francês? Uma reunião acontecerá essa semana para que a situação seja estabelecida entre os dois jogadores. As informações são do jornal francês L’Équipe, publicadas nesta segunda-feira (15). 

Toda a polêmica começou com a renovação do contrato do jovem francês com a equipe parisiense, que segundo informações dos jornais locais, Mbappé teria feito diversos pedidos para renovar seu contrato. Um deles seria ser o cobrador oficial de pênaltis da equipe. Após a partida, o técnico Christophe Galtier disse que Mbappé foi escolhido como o primeiro batedor de pênaltis para aquela partida, Neymar viria em seguida.

Durante a goleada de 5 a 2 nesse sábado (13) sobre o Montpellier, o francês desperdiçou a primeira cobrança da equipe. Logo após, o PSG teve outro pênalti e dessa vez Neymar teve a calma para fazer o gol deslocando o goleiro. Porém, mesmo após perder a primeira cobrança, o atacante francês conversou com o brasileiro que pediu pra cobrar novamente, porém Neymar optou por ele mesmo cobrar o pênalti.

A polêmica parece não parece ter ficado apenas no campo. Algumas horas após a partida, Neymar foi de forma discreta até o Twitter manifestar sua indignação. O camisa 10 da seleção brasileira curtiu alguns posts de ‘fan pages’ criticando a atitude de seu companheiro de equipe, uma delas dizia “Mbappé quem bate os pênaltis no PSG, claramente isso é coisa de contrato”, e outra citava a cobrança do francês durante a partida “Mbappé bateu muito mal e perdeu”.

Veja abaixo os posts curtidos por Neymar

Veja a matéria completa

Veja Também