Arrascaeta e Gabigol são absolvidos e poderão jogar contra Athletico

O processo foi julgado pela Segunda Comissão Disciplinar

Postado em: 16-08-2022 às 14h19
Por: Lorenzo Barreto
O clube paranaense pedia a denúncia de Gabriel Barbosa no artigo 254-A por agressão e de Arrascaeta no artigo 254 por praticar jogada violenta. | Foto/Reprodução

O atacante Gabigol e o meia Arrascaeta, principais peças do Flamengo, foram absolvidos em julgamento realizado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na manhã desta terça-feira (16). O processo foi julgado pela Segunda Comissão Disciplinar.

O Athletico Paranaense havia denunciado os atletas rubro-negros por dois lances violentos praticados no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, no dia 27 de julho. O atacante respondeu por agressão e o meia uruguaio por jogada violenta.

O clube paranaense pedia a denúncia de Gabriel Barbosa no artigo 254-A por agressão e de Arrascaeta no artigo 254 por praticar jogada violenta. O artigo 254-A prevê suspensão mínima de quatro partidas e que pode chegar até 12 jogos, enquanto o artigo 254 prevê pena que pode variar entre um e seis jogos. Com a absolvição, os dois jogadores estão liberados para atuar na partida de volta contra o Athletico, na próxima quarta-feira (17), pelo jogo de volta. A partida de ida foi 0x0.

Continua após a publicidade

“Estamos aqui para fazer cumprir as disposições do artigo 58-B do CBJD. Fiz questão de passar os vídeos para que esse tribunal visse a forma desleal com que foram atacados dois adversários de clube profissional, um deles fora do lance de jogo, que poderia lesionar e prejudicar uma pessoa que vive do esporte. Nós lutamos para garantir que os jogos transcorram cumprindo o CBJD e todos os regulamentos e normas. É indiscutível que houve infração disciplinar e este tribunal trabalha com o cumprimento direto da legislação”, ponderou o procurador.

O Flamengo foi representado pelo advogado Michel Assef Filho, que chamou atenção para a decisão do árbitro em campo, que viu o que aconteceu nas jogadas e adotou a medida disciplinar para os lances com a aplicação dos cartões amarelos.

Veja Também