Contratado para substituir Élvis, Marquinhos Gabriel é apresentado pelo Goiás

O meia, que estava no Criciúma, chega ao Esmeraldino com contrato até o fim de 2023

Postado em: 16-08-2022 às 16h47
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Contratado para substituir Élvis, Marquinhos Gabriel é apresentado pelo Goiás
Regularizado, o meia Marquinhos Gabriel está livre para fazer sua estreia com a camisa do Goiás | Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Na última segunda-feira (15), último dia da janela de transferências do futebol brasileiro, o Goiás regularizou um de seus últimos dois reforços para a sequência da temporada. Por volta das 20h30, o meia Marquinhos Gabriel, de 32 anos, que foi contratado por R$ 400 mil, junto ao Criciúma, time pelo qual estava disputando a Série B do Campeonato Brasileiro, teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Com toda a documentação regularizada, o jogador, que chega com contrato até o fim de 2023 e com o status de ser o substituto de Élvis, que foi para a Ponte Preta, foi anunciado de forma oficial pelo Esmeraldino na manhã desta terça-feira (16). E, horas após o anúncio, foi apresentado à imprensa e ao torcedor. Logo de cara, Marquinhos falou dos motivos que o levaram a aceitar o convite do Alviverde. De acordo com ele, pesou o desejo de voltar à primeira divisão.

“O que me motivou foi a grandeza do clube e o meu objetivo pessoal de disputar novamente uma Série A. É o que todos os jogadores querem. Então, isso me fez aceitar a proposta (do Goiás), apesar do esforço da diretoria do Criciúma em me manter. O Criciúma me acolheu muito bem, mas estou feliz por estar aqui. Tenho os meus objetivos e o clube tem os seus. Então, a partir de agora, vamos trabalhar duro para conquistá-los”, disse Marquinhos Gabriel.

Continua após a publicidade

Falando especificamente da expectativa criada para que ele seja o substituto do antigo camisa 10, Élvis, Marquinhos diz estar pronto para jogar e corresponder à altura de sua contratação.

“Sei que o torcedor é apaixonado e exigente. Eles nos apoiam o tempo inteiro. Mas já estou pronto para jogar. Quero, o mais rápido possível, estar em campo. Acho que estou preparado para este desafio. E, como eu disse anteriormente, temos que trabalhar duro para que a expectativa seja correspondida à altura da minha contratação. Então, espero estar à disposição do Jair Ventura o mais rápido possível”, comentou o meia.

Por fim, Marquinhos Gabriel fala que, além de buscar a permanência na primeira divisão, o Goiás tem condições de sonhar com uma vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana, competição que ele disputou, pela última vez, em 2017, quando defendia o Corinthians.

“Eu acredito que dá para sonhar com uma Sul-Americana. Mas, neste primeiro momento, nosso desafio é permanecer (na primeira divisão). Sabemos que o primeiro objetivo dos clubes que sobem da segunda para a primeira divisão é esse. Porque, assim, no ano seguinte, dá para se organizar de uma forma melhor. Mas acredito que temos capacidade para isso e para buscar uma classificação para uma competição internacional”, finalizou Marquinhos Gabriel.

Veja Também