Fora de casa, Atlético-GO enfrenta o Corinthians e tenta repetir 2010, quando chegou à semi da Copa do Brasil pela única vez em sua história

Às 21h30 desta quarta-feira (17), o Dragão encara o Alvinegro e tenta avançar na Copa do Brasil

Postado em: 17-08-2022 às 09h30
Por: Breno Modesto
Mesmo em vantagem, Jorginho crê em partida difícil contra o Corinthians | Foto: Alan Deyvid/Atlético-GO

Classificado para a semifinal da Copa Sul-Americana pela primeira vez em sua história, o Atlético Goianiense almeja chegar à mesma fase de uma outra competição. A Copa do Brasil, competição pela qual conseguiu chegar à semi apenas uma vez. Há 12 anos, o Dragão deixou outro paulista pelo caminho, e atingiu sua maior participação no torneio. Agora, busca o repeteco.

Para isso, terá de administrar a vantagem obtida no jogo de ida, quando venceu o Corinthians por 2 a 0, no Estádio Antônio Accioly. Mesmo podendo perder por até um gol de diferença para se classificar, o técnico Jorginho prega cautela, diz que não há nada decidido e que o Alvinegro é um adversário muito difícil de ser enfrentado.

“É uma pequena vantagem. Não é uma coisa que já nos garante (na próxima fase). De forma nenhuma. Sabemos do momento que o Corinthians passa, vindo de resultado ruim na Libertadores e perdendo também no (Campeonato) Brasileiro. Sabemos também da pressão que existe (no Corinthians) e o quanto eles querem vencer este jogo. Para eles, é importante. Mas, para nós, também é muito importante. Em casa, eles são muito fortes, com o apoio da torcida, que está sempre presente. Então, sabemos que vai ser muito difícil, mesmo tendo uma pequena vantagem de dois gols. Mas, dentro do futebol, nós sabemos que isso pode mudar a qualquer momento”, disse Jorginho.

Continua após a publicidade

Corinthians

Para enfrentar o Atlético Goianiense, o técnico português Vitor Pereira terá o desfalque do lateral-direito Rafael Ramos, lesionado. Com a ausência do defensor, o comandante do Alvinegro deverá relacionar o garoto Léo Mana, de 18 anos, para ficar como opção no banco de reservas.

Ausências na derrota contra o Palmeiras, o lateral-esquerdo Bruno Melo e o volante Cantillo participaram normalmente dos treinamentos antes do duelo contra o Dragão e devem ser relacionados. Em contrapartida, o goleiro Matheus Donelli e o zagueiro Raúl Gustavo não treinaram e seguem com suas presenças indefinidas.

Histórico

O confronto desta quarta-feira (17) será o décimo nono da história entre Corinthians e Atlético Goianiense. No histórico das partidas entre as equipes, há bastante equilíbrio. Com sete vitórias, quem mais triunfou foi a equipe paulista. Os goianos saíram vencedores em seis oportunidades. Além disso, houveram cinco empates.

O último encontro entre os clubes aconteceu há quase um mês. Com gols de Jorginho e Léo Pereira, o Rubro-Negro derrotou o Alvinegro por 2 a 0, no Estádio Antônio Accioly, no jogo de ida das quartas de final da atual edição da Copa do Brasil.

Ficha técnica
Corinthians x Atlético-GO

Data: 17 de agosto de 2022
Horário: 21h30
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa/RJ)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa/RJ)
VAR: Rafael Traci (SC)

Corinthians: Cássio; Fagner, Balbuena, Gil e Lucas Piton (Fábio Santos); Du Queiroz, Fausto Vera (Cantillo) e Renato Augusto; Gustavo Mosquito (Adson), Róger Guedes e Yuri Alberto.
Técnico: Vitor Pereira

Atlético-GO: Renan; Hayner (Dudu), Wanderson, Lucas Gazal e Jefferson; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho; Wellington Rato, Luiz Fernando (Ricardinho) e Airton (Peglow).
Técnico: Jorginho

Veja Também