Marcelo Xavier espera que Jaraguá vença a primeira e decole na Divisão de Acesso

Rebaixado em 2021, o Jaraguá tenta voltar à elite do futebol goiano de forma imediata. Porém, ainda não conseguiu vencer na atual edição da Divisão de Acesso do Campeonato Goiano.

Postado em: 18-08-2022 às 10h45
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Marcelo Xavier espera que Jaraguá vença a primeira e decole na Divisão de Acesso
Marcelo Xavier (esq.) pede mais concentração e atenção aos jogadores do Jaraguá | Foto: Jaraguá EC

Rebaixado em 2021, o Jaraguá tenta voltar à elite do futebol goiano de forma imediata. Porém, ainda não conseguiu vencer na atual edição da Divisão de Acesso do Campeonato Goiano. Até aqui, foram dois empates em dois jogos disputados. Ambos pelo mesmo placar. 1 a 1. Na primeira rodada, em casa, ficou na igualdade com o Itumbiara e, na rodada seguinte, com a Anapolina.

De acordo com o zagueiro Marcelo Xavier, a expectativa do Gavião da Serra era de conquistar mais pontos nas duas primeiras rodadas. Na visão do defensor, a equipe deixou escapar pontos importantes e sabe que precisará evoluir para conquistar a primeira vitória e decolar na competição.

“Esperávamos conseguir mais pontos nas duas primeiras rodadas. No primeiro jogo, por ser uma estreia, fomos um pouco abaixo. Já no jogo passado, contra a Anapolina, fizemos uma grande partida, mas tomamos o gol (de empate) no final. Infelizmente, deixamos escapar pontos importantes. Mas todos estão cientes da responsabilidade que temos aqui. Precisamos evoluir, ter mais atenção e concentração nos jogos, para conseguir a primeira vitória e decolar na competição”, disse Marcelo Xavier.

Continua após a publicidade

No Jaraguá, Marcelo tem a companhia de jogadores como o goleiro Luan, o lateral-direito Lucas Néwiton, o volante Leomir Lucena e o meia Leomir Soares, que estiveram com ele no Goianésia, disputando o Goianão no primeiro semestre. Segundo o zagueiro, o fato de conhecer o ajuda a se ambientar mais rápido e a melhorar seu desempenho individual.

“O fato de já conhecer os jogadores facilita muito, pois o entrosamento acaba acontecendo de forma mais rápida. Falando individualmente estou muito tranquilo,fiz 2 bons jogos, a tendência agora é que busquemos as vitórias para chegar na ponta da tabela”, comentou Xavier.

Na próxima rodada, o Gavião atuará novamente como visitante. Desta vez, contra o Inhumas, que venceu o Itumbiara na última rodada. Para Marcelo, será uma partida muito difícil e complicada, mas que o Jaraguá fará de tudo para triunfar.

“O jogo contra o Inhumas vai ser muito difícil. Eles têm um bom time e jogar lá (no Estádio Zico Brandão) é sempre complicado. Mas nós vamos trabalhar forte para ir lá buscar nossa primeira vitória no campeonato”, finalizou Marcelo Xavier.

Veja Também