“Degrau por degrau, jogo a jogo” diz volante Ralf sobre situação do Vila Nova

Volante acredita que equipe está no caminho certo, e que objetivo é buscar a vitória diante do Náutico, adversário direto pela permanência na Série B

Postado em: 18-08-2022 às 10h30
Por: Maiara Dal Bosco
Imagem Ilustrando a Notícia: “Degrau por degrau, jogo a jogo” diz volante Ralf sobre situação do Vila Nova
Para Ralf, todos os jogos serão decisões para o Vila Nova, que segue na lanterna da Série B | Foto: Fernando Brito/Vila Nova FC

Nesta sexta-feira (19), às 21h30, o Vila Nova enfrenta o Náutico, fora de casa, buscando vencer para deixar a zona de rebaixamento. Lanterna da competição com 21 pontos, o Tigre terá pela frente o vice-lanterna, que também tem 21 pontos. Para o experiente volante Ralf, a equipe está no caminho certo e vai buscar os três pontos diante do adversário direto da próxima partida.

“A gente sabe que é degrau por degrau, jogo a jogo. Esperamos os três pontos e é o que a gente vai com o objetivo de conquistar nesse próximo jogo, contra o Náutico, que pra gente poderá ser uma boa vitória e um passo na tabela”, destacou.

Sobre estar vivendo a situação em que o Vila Nova se encontra – na zona de rebaixamento há tantas rodadas e com apenas duas vitórias até aqui na competição – o volante, que já foi Campeão Brasileiro, da Libertadores e do Mundial de Clubes pelo Corinthians, avalia a situação como inusitada.

Continua após a publicidade

“Tudo na vida tem a primeira vez e essa é a primeira vez que estou passando por essa situação, de muitos jogos incômodos na zona do rebaixamento, sem vitória. Temos que passar, Infelizmente é o momento. A gente tem que ter fé em Deus, sabemos que estamos no caminho certo e a gente vai sair dessa situação o mais rápido possível. Claro que a às vezes a vitória não vem e o torcedor fica um pouco inseguro quanto a gente, mas estamos trabalhando para conquistar esse objetivo”, afirmou.

Para o volante, a situação é desesperadora desde o momento em que o Vila Nova entrou na zona de rebaixamento. “Temos que estar com o alerta ligado. Daqui pra frente pra nós, todos os jogos são decisões, independentemente do adversário”, pontuou.

Reforços

Depois de apresentar oficialmente o lateral-direito Railan e o volante Jean Martin na segunda-feira (15), atletas que chegaram como reforços para a sequência da temporada, o Vila Nova informou nesta terça-feira (16), que acertou as contratações dos atacantes Hugo Cabral e Dentinho, além do zagueiro Jordan. Os três atletas chegaram por empréstimo até o final da Série B do Campeonato Brasileiro e foram integrados ao elenco vilanovense imediatamente. Eles já estão registrados no BID da CBF como jogadores do Vila Nova.

Veja Também